fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Casa é atropelado e arrastado por mais de 100 metros na Capital e motorista foge sem prestar socorro

Publicado

em

Um casal identificado como Manoel Aguiar de Oliveira, 29 anos, e Clara Oliveira Mendes, 23, foi vítima de um acidente de trânsito na noite deste domingo (3), na Estrada do Calafate, bairro Waldemar Maciel, região do Calafate, em Rio Branco. Os dois encontravam-se em uma motocicleta Titan vermelha, trafegando no sentido centro-bairro, quando foram atingidos por uma caminhonete ainda não identificada.

De acordo com relatos de familiares das vítimas, o casal foi surpreendido por uma forte colisão traseira, resultando em um arrastamento por aproximadamente 130 metros. O impacto fez com que a carga que transportavam, carne de gado, fosse espalhada pela pista, gerando confusão nas redes sociais, onde partes da carne foram erroneamente compartilhadas como se fossem fragmentos dos corpos dos envolvidos.

O condutor da caminhonete evadiu-se do local sem prestar socorro, deixando Manoel e Clara caídos no asfalto. Populares que passavam pelo local agiram rapidamente, auxiliando as vítimas e acionando as autoridades locais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado, para prestar os primeiros socorros.

Manoel Aguiar de Oliveira apresentou escoriações em diversas partes do corpo, enquanto Clara Oliveira Mendes sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza leve a moderada, um corte profundo na cabeça com sangramento ativo e um ferimento na lateral do abdômen com exposição de vísceras. Ambos foram estabilizados e encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco, encontrando-se em estado de saúde estável.

A Polícia Militar, por meio do Policiamento de Trânsito, esteve no local para coletar informações e buscar pistas que levem à identificação do condutor fugitivo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá x São Francisco abrem o Campeonato Sub-20 nesta 3ª feira

Publicado

em

Os dois melhores clubes de cada grupo em aproveitamento técnico, avançam para a disputa de um quadrangular e o campeão será a o time que somar o maior número de pontos após as três rodadas.

Primeira rodada: Humaitá x São Francisco e Andirá x Independência (14/05); Plácido de Castro x Santa Cruz e Adesg x Vasco da Gama (17/05); Galvez x Rio Branco e Atlético Acreano x Náuas (21/05). Foto: arquivo

MANOEL FAÇANHA

A bola vai rolar a partir desta terça-feira (14), no estádio Florestão, para a disputa do Campeonato Acreano Sub-20. O torneio nesta temporada será disputado por 12 equipes: Humaitá, São Francisco, Plácido de Castro, Santa Cruz, Galvez e Rio Branco (Grupo A); Andirá, Adesg, Independência, Atlético Acreano, Vasco da Gama e Náuas (Grupo B).

Conforme aprovado pelos dirigentes de clubes, as equipes participantes foram divididas em duas chaves, cada uma delas com seis agremiações. Os dois melhores clubes de cada grupo em aproveitamento técnico, avançam para a disputa de um quadrangular e o campeão será a o time que somar o maior número de pontos após as três rodadas.

1ª Rodada

A primeira rodada será a seguinte: Humaitá x São Francisco e Andirá x Independência (14/05); Plácido de Castro x Santa Cruz e Adesg x Vasco da Gama (17/05); Galvez x Rio Branco e Atlético Acreano x Náuas (21/05).

Vagas

Conforme o regulamento das competições, o campeão do certame Sub-20 garante vaga na Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 (caso tenha filiação como clube profissional). O atual campeão estadual da categoria é a equipe do Sena Madureira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rogério marca e “desencanta” depois de sete partidas no Estrelão

Publicado

em

Próximo compromisso do Rio Branco no Brasileiro da Série D será no sábado, 18, às 17 horas, no Florestão, contra o São Raimundo, de Roraima.

Foto Manoel Façanha: Rogério abriu o caminho no primeiro triunfo na Série D

O atacante Rogério foi contratado pelo Rio Branco no início do segundo turno do Campeonato Estadual para ser o “homem gol” na fase decisiva da competição. Contudo, o ex-Santa Rosa, do Pará, alternou as atuações e passou em branco na péssima campanha do Estrelão na reta final do Acreano.

Depois de dois jogos no Campeonato Brasileiro da Série D, Rogério marcou um dos gols do Rio Branco na vitória por 2 a 1 diante do Humaitá nn sábado, 11, no Florestão.

“Marcar o primeiro gol traz uma sensação de alívio. Venho trabalhando forte desde a chegada e infelizmente a equipe não foi bem no Estadual. Sabíamos do nosso objetivo, mas no futebol nem sempre ocorre o planejado”, avaliou Rogério.

Seguir marcando

Para o atacante, o Rio Branco tem todas as condições de seguir evoluindo no Brasileiro e conquistar a classificação.

“Precisamos pensar jogo a jogo, mas uma vitória significa muito neste início de competição. Vamos lutar na parte de cima da tabela para podermos avançar e chegando no mata mata iremos tentar o acesso”, afirmou o atacante.

No sábado

O próximo compromisso do Rio Branco no Brasileiro da Série D será no sábado, 18, às 17 horas, no Florestão, contra o São Raimundo, de Roraima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Villa City de Manoel Urbano consegue adiamento da semifinal do Estadual

Publicado

em

Manuel Urbano comemora o aniversário de 48 anos neste sábado e a equipe ficou sem possibilidade de deslocamento para Rio Branco. Tentamos resolver a situação sem prejudicar a competição.

Foto PHD: Equipe do Villa City ficou sem transporte para o deslocamento

A diretoria do Villa City, de Manuel Urbano, solicitou no último sábado, 11, o adiamento da partida contra a Assermurb, válida pela segunda semifinal do Campeonato Estadual de Futsal Feminino. O jogo estava programado para o ginásio Álvaro Dantas.

A coordenação da competição aceitou o pedido e programou o confronto para o próximo dia 18.

“O município de Manuel Urbano comemora o aniversário de 48 anos neste sábado e a equipe ficou sem possibilidade de deslocamento para Rio Branco. Tentamos resolver a situação sem prejudicar a competição”, comentou um dos coordenadores do Estadual, Marcelo Fontenele.

Assermurb publicou nota

A diretoria da Assermurb publicou, em suas redes sociais, uma nota afirmando ter sido somente comunicada e mostrando insatisfação com o adiamento do jogo.

Comentários

Continue lendo