Carnaval de Brasiléia vai resgatar festa tradicional dos Blocos

WILIANDRO DERZE, assessoria de imprensa da PMB

A Comissão de Organização do Carnaval do município de Brasiléia se reuniu nesta segunda-feira, 14, no Gabinete do Prefeito Everaldo Gomes (PMDB), para definir toda a logística do evento. A equipe está se dedicando para realizar a festa garantindo toda estrutura e segurança que atraia as famílias para curtir as quatro noites de festa.

Os organizadores estão definindo o tema e logomarca que vai representar o carnaval deste ano. O prefeito Everaldo está acompanhando de perto os trabalhos da comissão e espera que o carnaval deste ano, seja animado e que todos possam se divertir com a família. “Precisamos oferecer uma festa com segurança e comodidade. Esperamos apresentar o melhor para a população”, destacou o prefeito.

No decorrer da reunião os secretários definiram comissões de assistência, que estão responsáveis pela escolha da Rainha e Rei Momo do Carnaval, da estrutura do local da festa e toda a infra-estrutura que será disponibilizada aos foliões.

A presidente da Comissão Organizadora, Gorete Carvalho disse que os trabalhos estão sendo realizados pelas comissões, no objetivo de garantir um carnaval animado e seguro para os foliões.

O Secretário de Finanças, Jacks Aroldo afirmou que tudo está sendo feito para garantir uma festa organizada, com temas que lembre a tradicional festa dos blocos. “Nossa gestão vai resgatar o carnaval tradicional de Brasiléia e garantir uma festa feliz e atrativa pata todos os moradores da região”, afirmou.

Todo o secretariado da prefeitura de Brasiléia esteveram reunidos com o prefeito Everaldo Gomes para traçar metas – Foto: Assessoria

Rainha e Rei Momo

A Gerência de Cultura e Turismo da Prefeitura de Brasiléia, já está se organizando para abrir as inscrições da escolha de Rainha e Rei Momo do Carnaval. A partir da próxima semana as inscrições estarão abertas no Centro Cultural.

“Esperamos que as meninas que tem um bom samba no pé, juntamente com os homens, façam suas inscrições e faturem a premiação deste ano das realezas. Afinal, o Rei e Rainha do Carnaval receberão a chave da cidade, e conduzirão as noites de festa de Carnaval”, destacou a gerente e turismo e cultural, Cristiane Araújo.

Os quesitos que julgará os concorrentes ao posto de Rainha e Rei serão o Samba, simpatia, beleza plástica, comunicação e fantasia. A gerência de cultura vai está disponível para tirar qualquer duvida dos concorrentes a partir da próxima semana.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima