Cão antidrogas consegue identificar pacotes de maconha em caixas de papelão de viajante

Dexter é o nome do cachorro treinado que descobriu a carga ilegal

A substancia apreendida (maconha), que ao pesar marcava um total de oito quilos e 548 gramas de maconha, homem foi preso e está a disposição do Ministério Publico de La Paz. Foto capturada 

Um homem foi preso após ser encontrado com posse de pacotes de maconha, substância que foi detectada por um cão treinado. Dexter é o nome do cão antidrogas que, junto com seu instrutor, revistou a bagagem de um homem que viajava em um veículo, e que permitiu a descoberta da substância controlada entre as frutas.

A Força Especial de Combate ao Narcotráfico ( Felcn ) informou que a operação de controle foi realizada nas proximidades do município de Palos Blancos, na província de Sud Yungas, no departamento de La Paz .

Como foi a operação?

“Durante a busca no veículo automotor, nosso cachorro Dexter detectou um aroma estranho em uma caixa de papelão e ao inspecionar a mesma foram encontradas oito embalagens em formato arredondado, as mesmas que, ao realizar o teste de campo, testaram positivo para maconha.” diz o relatório policial de Felcón.

O passageiro, ao ser descoberto, foi preso e colocado à disposição do Ministério Público para investigação pelo crime de tráfico de substâncias controladas . Além disso, foi apreendida a maconha, que ao pesar marcava um total de oito quilos e 548 gramas. . de maconha .

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José