Conecte-se conosco

Acre

Candidatura de Vanda Milani ao Senado se consolida em toda Rio Branco

Publicado

em

“Minha candidatura ao Senado,tenho certeza, vem conquistando a preferência da população ”. A afirmação é de Vanda Milani ao ver a ladeira do Bola Preta recebendo em festa o bandeiraço da coligação “Com a Força do Povo”, nesta terça-feira, 20. O claro sinal de adesão popular serviu para estimular ainda mais as candidaturas de Sérgio Petecão, ao Governo, e de Vanda Milani, ao Senado Federal.

Entre abraços, apertos de mão e demonstração de carinho, a comunidade do João Eduardo confirmou que a mensagem de mudança e renovação vem se consolidando em toda Rio Branco e já sinaliza a virada nas urnas que vai se confirmar no próximo dia 2 de outubro.

Reuniões

Na reunião com os pastores da Regional 2 da Assembléia de Deus, no comitê Tenda Amarela da Sobral, Vanda Milani confirmou seu apoio às candidaturas locais e reafirmou sua religiosidade: “Tudo que faço tem como centro meu Deus e o bem-estar integral de toda minha gente”

Num discurso emocionado que comoveu a todos, Vanda Milani declarou que todo esforço realizado como parlamentar em Brasília “é em favor do Acre e dos acreanos, sobretudo os mais humildes, exatamente aqueles que mais precisam da ação do Estado”, e pediu a confiança de todos “para que esse trabalho realizado na Câmara Federal tenha continuidade no Senado, onde poderei fazer muito mais”.

Em seguida, na inauguração do comitê do Dr. Said Santos, seu correligionário do PROS e candidato a deputado estadual, Vanda Milani disse que será necessário formar uma bancada forte “para aprovar projetos e programas que venham ao encontro das necessidades mais urgentes da nossa população”.

A movimentação intensa do dia se encerrou com uma reunião promovida por um grupo de amigos do bairro João Eduardo, onde Vanda Milani lembrou: “É hora de mostrar o trabalho já realizado. Na Câmara, fui indicada a melhor parlamentar do Acre, com mais de R$280 milhões em emendas garantidas para o Estado. Tenho certeza que tive um desempenho à altura e me qualifiquei para disputar o Senado. Aliamos compromisso, seriedade, trabalho incessante, determinação e responsabilidade à favor de um único objetivo: fazer do Acre um Estado melhor, mais participativo e mais próspero para todo nosso povo”, finalizou.

Comentários

Acre

Gonzaga propõe parceria com ISE para capacitar menores infratores e ingressá-los no mercado de trabalho

Publicado

em

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) se reuniu nesta sexta-feira (27) com o presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), Coronel Mauro César, para tratar sobre a capacitação e ressocialização de menores infratores no estado do Acre.

Gonzaga colocou à estrutura da Assembleia Legislativa (Aleac), através da Escola do Legislativo, à disposição do ISE para ofertar cursos profissionalizantes aos adolescentes infratores que desejam entrar no mercado de trabalho.

“Precisamos dar opção para que esses adolescentes busquem uma formação para, em seguida, conseguir um emprego. É dessa forma que vamos diminuir a violência e impedir o ingresso de menores de idade em organizações criminosas”, disse o parlamentar.

O parlamentar também se prontificou a conversar com empresários locais e Federação das Indústrias do Acre para contratarem adolescentes que buscam formação dentro do ISE como forma de incentivar os menores a buscarem trabalho e abandonarem o mundo do crime.

“A Aleac e o ISE estão fazendo a sua parte em ofertar a esses adolescentes formação, agora cabe ao mercado usar a mão de obra desses acreanos que as vezes optam por práticas ilegais por não encontrarem oportunidade de trabalho e por enfrentarem o preconceito”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Federal realiza apreensão de notas falsas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Polícia Federal, nesta manhã desta sexta-feira, 27, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo, ao receber envelopes com cédulas falsas.

A ação foi realizada em parceria com os Correios, onde foi possível identificar que um morador de Cruzeiro do Sul/AC estava adquirindo notas falsas e as recebia através de correspondências.

Desde então, os agentes passaram a monitorar a entrega do dinheiro falso. O destinatário foi abordado logo após receber a encomenda. Entre os indícios de falsidade verificados, os Policiais Federais perceberam que a numeração das notas era repetida.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, para os trâmites legais, e responderá pelo crime de Moeda Falsa (artigo 289 do Código Penal), cujas penas podem alcançar de 03 a 12 anos.

Comentários

Continue lendo

Acre

PM recuperou mais de 570 veículos no Acre em 2022, aponta balanço

Publicado

em

Durante o ano, foram recuperados mais de 570 veículos roubados ou furtados, além de 542 armas de fogo apreendidas e 1.764 apreensões de drogas.

 

Mais de 570 veículos, furtados ou roubados, foram recuperados no Acre em 2022. É o que aponta o balanço operacional divulgado pela Polícia Militar do Acre esta semana.

Ao todo foram 10.560 operações realizadas, mais de 230 mil pessoas abordadas, 542 armas de fogo apreendidas, 1.764 apreensões de drogas e 6.984 pessoas conduzidas à delegacia.

Além dos números relatados, A PM-AC também inciou a operação ‘Sentinela’.

Confira os dados comparativos entre 2021 e 2022

 

  • Mortes violentas no Acre tiveram aumento de 21%
    95 em 2021
    236 em 2022
  • Em Rio Branco houve diminuição de 10%
    107 em 2021
    96 em 2022
  • Roubos diminuíram em Rio Branco 20%
    2.348 em 2021
    1.872 em 2022
  • Roubos diminuíram no Acre 19%
    2.534 em 2021
    2.055 em 2022
  • Furto de veículo subiu em 1%
    247 em 2021
    249 em 2022
  • Roubo de veículos diminuiu em 35%
    728 em 2021
    471 em 2022

 

O comandante geral da PM-AC, coronel Luciano Dias, afirmou que no ano de 2023 o objetivo da corporação é se aproximar cada vez mais da comunidade com programas sociais e operações que visem a proteção da população.

“O policiamento comunitário na proximidade com a comunidade, avançando em postos de policiamento móveis, operações como operação ‘Sentinela, o ‘Vizinhança Solidária’, ‘Maria da Penha’, programas do PROERD, do policiamento escolar. Então é se aproximar cada vez mais da comunidade a fim de aumentar a sensação de segurança e também de poder ampliar a vigilância e atuar fortemente. Esse é o foco prioritário do nosso plano estratégico que envolve todas as unidades da Polícia” explicou.

Operação Sentinela

 

A “Operação Sentinela” foi deflagrada durante a solenidade e está prevista para ocorrer, inicialmente, em toda Rio Branco. A ação policial agregará todas as unidades operacionais de área, especializadas e comunitárias da instituição, tendo como viés uma aproximação maior com a comunidade.

Operação Sentinela foi deflagrada durante a solenidade em que foi divulgado o balanço de 2022  — Foto: Reprodução/Asscom

Operação Sentinela foi deflagrada durante a solenidade em que foi divulgado o balanço de 2022 — Foto: Reprodução/Asscom

*Estagiário sob supervisão da jornalista Tácita Muniz.

Comentários

Continue lendo

Em alta