Candidatos sonham com futuro melhor ao fazer Enem pelo Brasil

Portões na escola KJK em Brasiléia foram abertos às 9h00 deste domingo – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Exatamente às 9h00 deste domingo, horário do Acre, os portões foram abertos para que os candidatos entrassem nos locais para que pudessem fazer a prova do Enem, edição 2017.

Muitos chegaram horas antes para que não pudessem ter problemas na hora de entrada e a tensão era visível. Maioria dos candidatos são jovens que sonham em poder entrar numa faculdade federal e realizar sonho de um futuro melhor.

Neste primeiro dia, os temas de redação, linguagens e ciências humanas, foram os primeiros a serem abordados. Na cidade de Brasiléia, a escola KJK foi um dos locais escolhidos para a realização das provas, foi considerado tranquilo.

Somente a partir das 15h30 (horário de Brasília-DF), 12h30 horário do Acre, os candidatos já poderiam sair os locais de prova. Temas sobre gênero nas candidaturas, participação da mulher na política, violência doméstica, educação entre surdos, entre músicos como Chico Buarque, Racionais MC’s e a escritora e jornalista ucraniana Clarice Lispector, foram pautas neste primeiro dia.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima