Candidatos do Alto Acre realizam Teste de Aptidão Física da Polícia Civil

Os cerca de 31 candidatos realizaram os testes de Barra, Abdominal, Flexão de braço e Corrida.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 07/02, o Teste de Aptidão Física (TAF) da Polícia Civil na regional do Alto Acre. O TAF foi realizado no quartel do exército em Epitaciolândia e contou com a presença dos candidatos aos cargos de Agente e Escrivão de Polícia, dos municípios de Epitaciolândia, Brasiléia, Xapurí e Assis Brasil. Os cerca de 31 candidatos realizaram os testes de Barra, Abdominal, Flexão de braço e Corrida.

Amigos e parentes que pretendiam assistir o teste ficaram frustrados uma vez que não puderam entrar no quartel, mas mesmo assim, encontraram um espaço que permitia visualizar parte do campo, onde os candidatos realizaram o teste de Corrida.

Talvez a maior preocupação dos participantes era se fizesse um dia bem ensolarado, mas o dia foi nublado e apenas a chuva apareceu na hora da corrida, fato este que não impediu o teste e nem atrapalhou o desempenho dos candidatos.

Dentre os participantes apenas uma candidata a Agente de Polícia do município de Epitaciolândia, foi considerada inapta no teste, uma vez que a mesma não conseguiu realizar os 26 abdominais em um minuto, exigido para as mulheres.

Somente na fronteira serão lotados 16 novos policiais civis, 10 em Brasileia e 06 em Epitaciolândia.

Embora se observou uma certa tranquilidade nos exercícios foi visível a garra e superação de muitos candidatos. A candidata ao cargo de Agente para o município de Assis Brasil, Vanda Oliveira, 32, disse que sua maior dificuldade foi com relação a corrida de 1800 metros em um tempo máximo de 12 minutos. Além do apoio da família e de amigos, Vanda que é professora no município de Epitaciolândia, disse que na hora pensou na estabilidade financeira e buscou força para continuar correndo. Ao ser questionada sobre a preparação para o TAF, Vanda informou que mudou praticamente sua rotina: “mudei tudo, sair praticamente do sedentarismo, além de mudar meus hábitos alimentares; hoje me sinto melhor fisicamente, perdi 4 quilos e descobrir o quanto os exercícios físicos fazem bem para a saúde, pretendo continuar a fazer esses exercícios e incrementar outros”, afirmou ela.

Os candidatos aprovados no Teste de Aptidão Física irão para a próxima fase do concurso que é o Teste Psicológico e a Entrevista Pessoal. O Concurso Público visa a contratação imediata de 220 Agente e 30 Escrivão de Polícia que serão lotados em todos os municípios do Estado e na Capital Rio Branco. Somente na fronteira serão lotados 16 novos policiais civis, 10 em Brasileia e 06 em Epitaciolândia.

Fonte: noticiasdafronteira.com.br

Texto: Erodilso Souza

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima