Campeonato Internacional de Motocross acontece dia 30 de julho

O motoclube Trilheiros Bravos do Barro realizará dia 30 de julho o Campeonato Internacional de Motocross na cidade peruana de Iñapari, fronteira com Assis Brasil, distante 344km da capital do Acre.

O evento faz parte das comemorações do 195º aniversário de proclamação da Independência Nacional do Peru, cujas festividades ocorrem a partir do dia 28 de julho. “No dia 28, que é uma quarta-feira e feriado peruano, os membros do Trilheiros Bravos do Barro farão uma prova treino na pista de motocross que fica à margem direita do rio Acre, já em território peruano, mas será no sábado dia 30 o grande evento, com a participação de pilotos de várias regiões do Peru, da Bolívia e de vários munícipios do Acre, especialmente os convidados de Rio Branco”, disse Eduardo Padilha, presidente do MC Trilheiros Bravos do Barro.

A prova que ocorrerá no dia 30 de julho oferecerá premiação de R$ 4.500,00, distribuídos entre os cinco primeiros colocados das categorias Trail (motos de uso misto), 230cc (motos de competição de 230 cilindradas) e Força Livre (motos de competição com qualquer preparação). O circuito já está preparado, localizado ao lado da Ponte Internacional e oferece excelente visibilidade para o público. Tanto em Assis Brasil, como na vizinha Iñapari, existem confortáveis pousadas para receber os turistas e a cidade está sendo arrumada para a festa.

Para o prefeito de Iñapari, Alfonso Bernardo Cardozo Mouzully, a festa é mais do que uma comemoração da independência do Peru e representa uma oportunidade de integração dos povos peruanos e brasileiros: “Teremos uma vasta programação em que convidamos todos os brasileiros a vir à fronteira participar. No dia 13 de julho se iniciou o campeonato de futsal e que terá final dia 22; a Copa Peru de Futebol será dia 17 de julho; o confronto internacional de futebol entre a seleção de Iñapari e a do Exército Brasileiro de Assis Brasil no dia 23 de julho; no dia 24, domingo, inauguraremos a iluminação do estádio municipal com o confronto entre o Club Maderacre e Club Deportivo Maldonado; no dia 25 teremos futebol feminino entre as equipes de Iñapari e de Assis Brasil e no dia seguinte será a vez do futebol máster e sub 17, também entre brasileiros e peruanos; já no dia 27, abriremos o dia com a corrida pedestre masculina e feminina e a noite a grande serenada pelo aniversário, seguido de queima de fogos de artifícios; no dia 28, haverá pela manhã a salva de 21 tiros e as solenidades que incluem desfiles cívico e militar; pela tarde atividades de esportes extremos e a noite festa popular que se repetirá também na sexta e sábado; no dia 29 os treinos do motocross e sábado, iniciando pela manhã, a grande corrida internacional de motocross”, convidou o “alcalde”.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas aos motociclistas brasileiros, peruanos e bolivianos, podendo ser realizadas por meio de contato via WhatsApp (+5568) 9965-0391. A competição tem apoio da Municipalidade Provincial de Tahuamanu – Iñapari, Equipe Top DJs, Representaciones Valeria, Supermecado JB, Don Alberto Restaurante, Comercial Bessa, Serraria do Vinicius e Jornal Eletrônico Acreaovivo.com.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima