Campeonato Acreano Feminino terá premiação em dinheiro a partir de 2023

Presidente da Federação de Futebol fez anúncio na última segunda-feira e confirma valores que serão entregues ao campeão e vice-campeão a partir do próximo ano

Campeão e vice-campeão do Campeonato Acreano Feminino 2023 receberão premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas. O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, anunciou durante a entrega do troféu para a Assermurb, campeã desta temporada, na última segunda-feira (10), que a partir do próximo ano a entidade concederia um valor em dinheiro como prêmio, mas sem especificar quantia e nem a quem seria destinada.

Presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes, com troféu do Acreano Feminino 2022 ao lado da capitã da Assermurb, Katrina — Foto: Duaine Rodrigues

Nessa quinta-feira (13), em conversa com o ge, ele confirmou que vai disponibilizar R$ 30 mil para premiar os dois primeiros colocados do estadual.

– É 20 (mil) para o primeiro e 10 (mil) para o segundo – afirmou.

Nesta temporada, a Assermurb foi campeã invicta derrotando o Galvez na decisão. A campanha foi de nove vitórias, um empate, 47 gols marcados e cinco sofridos. O time teve ainda a artilheira da competição, a atacante Jaqueline, com 25 gols.

*Estagiário sob supervisão de Duaine Rodrigues

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre