Campanha de multivacinação continua no Estado do Acre

Foi realizado neste sábado, 16, o Dia D da campanha de multivacinação em todo o país. O objetivo é atualizar a Caderneta de Vacinação da criança e do adolescente.

O público alvo da imunização são crianças menores de 7 e adolescentes abaixo dos 15 anos.

Quem por algum motivo não pôde comparecer a um posto ou centro de saúde no sábado não precisa se preocupar. Mesmo após o Dia D, a campanha continua até a próxima sexta-feira, 22.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do Estado estarão realizando a imunização daqueles que procurarem pela vacina, inclusive pais ou responsáveis.

Além de atualizar a caderneta de vacinação, o objetivo, é que a campanha imunize o maior número de crianças e adolescente possíveis, já que a vacina é o único método eficaz para evitar alguns tipos de doenças.

Dora Holanda, gerente do Programa Nacional de Imunização (PNI), destaca a importância de todos se imunizarem. “A vacina é o meio mais seguro e eficaz de prevenção contra várias doenças. Por isso, pedimos que pais e responsáveis se sensibilizem com a campanha e levem seus filhos para se vacinarem, já que dessa forma podem evitar doenças futuras”, ressalta.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima