Caminhão limpa fossa danificado em frente de escola causa transtorno

Fotos: vídeo/captura

Engate da mangueira deixou cair líquido com mau cheiro

Alexandre Lima, com Almir Andrade

Um caminhão limpa fossa que foi contratado para levar banheiros químicos à cidade de Brasiléia, causou transtornos aos munícipes e estudantes da rede pública da maior escola do Município, por onde passa cerca de 1500 alunos diariamente em três turnos.

A equipe de reportagem foi chamada até sua frente, devido o veículo ter sido estacionado em frete à escola, com defeito no encaixe da mangueira que coleta e descarrega os dejetos dos banheiros e fossas. O mau cheiro do líquido derramado passou a incomodar os alunos e quem mora por perto ou passava no local.

Não foi encontrado ninguém para falar sobre o caso, pois o veículo foi estacionado e motorista saído do local. Segundo a diretora da escola, o caso foi comunicado na Vigilância Sanitária Municipal e ao Detran, para que pudessem fazer algo para sanar o problema.

Somente por telefone, (68) 3224-xx53, foi possível falar com a gerente da empresa, Maria José, localizada na cidade de Rio Branco, onde relatou que o veículo havia danificado uma peça no início da semana e que não foi encontrada na fronteira e nem na capital, sendo necessário ir até Porto Velho, capital de Rondônia.

Ao saber dos fatos, a gerente pediu desculpas sobre o transtorno, disse que não sabia que o funcionário havia estacionado o veículo em frente a uma escola e que havia um vazamento no caminhão. Segunda ela, os funcionários estariam a caminho com a peça para resolver o problema o mais rápido possível.

Foto: Vídeo/captura


ÚLTIMA HORA

Conforme foi dito pela gerente da empresa, os veículos foram consertados após a chegada da peça que foi trocada e retirados de frente da escola no final do dia e estacionados em outro lugar.


Veja, vídeo-reportagem com Almir Andrade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima