Cameli destaca empenho das bancadas do Norte na PEC dos Soldados da Borracha

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) destacou na manhã desta quinta-feira (24) o empenho das bancadas da região Norte na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 61/2013), a PEC dos Soldados da Borracha. Para ele, a aceleração na tramitação só ocorreu graças ao empenho de todos os deputados e senadores da Amazônia, compromissados na correção de uma “injustiça histórica”.

“Eu estava receoso no começo do ano com o andamento desta PEC. Temia que com tantos interesses políticos em torno dela sua aprovação ficasse só para depois das eleições, o que prejudicaria nossos soldados da borracha, muitos deles já bastante velhinhos”, comenta Cameli.

Para o parlamentar, não há um vencedor político na aprovação da PEC, mas todo o conjunto das bancadas. Ele reconhece a importância da autoria da proposta feita pela então deputada Vanessa Grazziotin, hoje senadora pelo PCdoB do Amazonas. Cameli ainda destaca o empenho do primeiro-secretário da Câmara, Márcio Bittar (PSDB-AC), que teve atuação essencial para colocar a PEC na pauta de votações da Casa.

Gladson Cameli lembra que todo este esforço sensibilizou a liderança do governo na Câmara, que tratou das negociações diretamente com o Palácio do Planalto. O líder Arlindo Chinaglia (PT-SP), destaca Cameli, teve atuação de destaque para que os acordos fossem feitos e o governo atendesse, em parte, as reivindicações dos soldados da borracha.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima