Câmara Municipal de Brasiléia é notificada para reempossar vereador Mário Jorge

Mário Jorge entrega documento da decisão do TSE sobre sua reintegração ao cargo de vereador.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Brasiléia, juntamente com a diretoria e assessoria jurídica, foram notificadas na manhã desta quinta-feira, dia 30, que o vereador afastado Mário Jorge Fiesca, desde abril de 2017, deverá ser levado de volta ao seu cargo na Casa.

O documento foi enviado pelo o advogado de Mário Jorge, que a decisão fora publicada no sitio do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, dando conta que a votação foi unânime em inocentar o vereador e o reconduzir de volta a sua vereança, depois de 16 meses afastado buscando sua inocência.

Segundo Mário, estará voltando como um novo vereador e que aprendeu muito ao ser afastado do seu mandato e sempre acreditou em sua inocência e que daria uma boa resposta para acreditou e, principalmente aos que torceram contra. A decisão também diz que Mário deverá ser ressarcido dos seus salários nos meses que ficou afastado de suas funções.

Vice-presidente Rosivette disse que a Casa estará realizando os trabalhos para a volta de Mário Jorge à Casa.

“A decisão do Ministro Luis Fux, ainda nos faz acreditar na Justiça. Estarei voltando para trabalhar pelo Município, agradeço aos que concederam o cargo de vereador e acreditaram em mim. Volto para defender os interesses de minha cidade”, disse emocionado.

Segundo o vice-presidente da Câmara, Rosivette Onorato, juntamente com os demais colegas, irão dar início aos trâmites para que Mário Jorge seja reintegrado ao seu cargo o mais breve possível. “Estamos protocolando o pedido feito pelo advogado do vereador e iremos dar início ao rito de transição. Não saberemos se será reempossado na próxima sessão, mas, poderemos ter uma Sessão Extraordinária onde todos irão assinar o documento. Iremos juntos a nossa assessoria jurídica ver a decisão para que possamos ter de volta o nosso colega nesta Câmara”, disse o vereador.

Mário Jorge deverá ser reempossado nos próximos dias.

Segundo o vereador Rosildo, acredita que “a Câmara estará ganhando muito com a volta do colega, uma vez que as sessões vêm sendo muito tumultuadas e os projetos sendo parados por questões políticas, onde não se olha o bem-estar dos munícipes”, destacou o vereador.

Veja a vídeo reportagem abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima