Câmara de Tarauacá aprova pedido de cassação de prefeita após denúncia de supostas infrações administrativas

Prefeita Marilete Vitorino tem prazo de dez dias para se manifestar sobre denúncia. Dos 11 vereadores, oito votaram a favor do pedido de cassação do mandato da prefeita.

Prefeita Marilete Vitorino tem prazo de dez dias para se manifestar sobre denúncia (Foto: Montagem)

Com Raimundo Accioly

Câmara de Vereadores do município de Tarauacá aprovou, durante sessão desta terça-feira (14), o pedido de cassação do mandato da prefeita Marilete Vitorino. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Carlos Tadeu, a medida foi após a Casa receber denúncia de supostas infrações político-administrativas.

A reportagem entrou em contato com Marilete, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

______________

No documento encaminhado aos vereadores, o denunciante relata vários fatos irregulares, pede investigação e o afastamento da prefeita do cargo.

______________

Os vereadores presentes à sessão aprovaram por unanimidade o recebimento da denúncia. Votaram a favor os parlamentates Radamés Leite, Janaina Furtado, Lauro Benigno, Antônio Araújo, Raquel Souza, Neirimar Lima e Ezi Aragão. Valdor do Ó, Narso Kaxinawá e Diógenes Fernandes não estavam na sessão.

A Câmara deve nos próximos dias instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para cuidar do caso.

Conforme o presidente, dos 11 vereadores que atuam na Câmara, oito votaram a favor do pedido de cassação de Marilete. A prefeita tem um prazo de dez dias para se manifestar a respeito da denúncia.

“Recebemos denúncia de que a prefeita fez uma viagem no mês passado e transferiu a prefeitura para o sub-procurador jurídico, sendo que a cidade estava com o vice-presidente da câmara, já que eu também não estava aqui. Além disso, ela não comunicou ao poder judiciário e diretamente tomou essa decisão”, disse o presidente.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José