Câmara de Epitacicolândia realiza 10ª Sessão Ordinária

 

Sobre a presidência do Vereador José Antônio a Câmara de Vereadores em Epitaciolândia realizou a Décima Sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

O Vereador Manoel Messias: Iniciou falando sobre o projeto de Lei: Onde ajuda pessoas com Fibromialgia, onde pediu apoio dos demais colegas vereadores para a aprovação do mesmo. Falou que foi procurado por comerciantes a respeito do IPTU, onde os mesmos não tem condições de pagar. Principalmente os que foram alagados, o que querem é uma negociação com a prefeitura. Pediu que a prefeitura possa estar resolvendo a questão do forro do posto do bairro do cemitério onde o mesmo desabou. Pediu a Secretaria de Saúde a abertura da Upa a noite. Pediu a contratação de dentistas em alguns postos da cidade. Falou que é uma vergonha as aulas não terem começado em algumas escolas e isso é um prejuízo para o Município. Pediu que a prefeitura possa esta vendo a questão das pontes nos ramais Alemanha e Guajará, para que as famílias não fiquem isoladas. Fez um Requerimento de Informação para saber quem ganhou a licitação para fazer o ramal do Prata, se vai ser com as máquinas da prefeitura ou da empresa.

O Vereador Samuel Hassen: Iniciou Fazendo Pedidos de Providências: `Pediu a recuperação da quadra sintética da praça 28 de Abril. Pediu 4 faixas de pedestres no centro da cidade. Pediu a renovação da faixa de pedestres e também das tartarugas em frente a Escola Joana Ribeiro Amed. Pediu para que a Upa volte a funcionar no período da noite, que o prefeito se sensibilize, pelo menos no período em que a ponte que liga as duas cidades está em reforma a partir das 22:00 horas. Parabenizou o diretor Sebastião da escola do km 20, pois o mesmo é: Diretor, Professor, Porteiro e Cozinheiro. Pediu agilidade da prefeitura pois no km 20 em uma sala de aula onde era para ter 3 professores só tem um. Pediu que o prefeito arrume as pontes e ramais, para quando chegar o inverno a população não venha ficar isolada. Falou do Projeto de Lei para que fique permanente o nome da festa da cidade como Expolândia e conta com o apoio dos colegas vereadores. Pediu uma limpeza no Narí. Pediu a segurança do Mercado Velho, pois já houve furto três vezes.

O Vereador Altemir Castelo(Dino): Iniciou cobrando uma indicação feitas por ele e os colegas Messias e Kaki, ao DENIT: Uma recuperação em frente  a Igreja Central Assembleia de Deus. Pediu que o poder público faça uma raspagem e piçarramento no ramal da Estrada Velha. Pediu melhoramento no ramal 3 de Julho. Pediu uma roçagem e uma limpeza no esgoto na Rua: Ana de Souza Lira, pois está uma situação de calamidade. Pediu ao poder público no bairro aeroporto o calçamento do beco da feira. Pediu para retirar sua assinatura do requerimento onde pedia que o prefeito viesse a essa casa, e o mesmo veio.

O Vereador José Antônio(Nego): Parabenizou o colega vereador Dino pela emenda parlamentar do seu Deputado Federal Flaviano Melo para o ramal do Prata. Também um ônibus que é fruto das emendas do Deputado Federal Flaviano Melo. Falou que a reivindicação é válida, agora precisa consciência, pois essa casa criticou a prefeitura pelos  cargos provisórios, então é preciso esperar serem chamados os que fizeram o simplificado, pois quem passou será chamados, e afirma que: “O mesmo vereador que que cobra funcionários é o mesmo que critica os provisórios”.

As Sessões acontecem todas as Terças-Feiras a partir das 8 horas da manhã.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria

Notícias recentes