Câmara de Brasileia retoma trabalhos em prédio no centro após alagação

Assessoria – CMB

Dois meses após a alagação que atingiu o município de Brasileia, os Vereadores da Câmara Municipal retoma seus trabalhos Legislativo no prédio próprio. Assim como centenas de residências particulares e comércio, o espaço físico da Câmara foi atingido pela cheia do rio Acre, o que impossibilitou a realização das Sessões Ordinárias no centro da cidade.

Em decisão conjunta, os Vereadores optaram por não parar os trabalhos Legislativos e transferiram, nesse período, as sessões para o Sindicato dos funcionários municipais, localizado na parte alta do município, no intuito de dar continuidade aos trabalhos da Casa.

Em contrapartida, deu-se início ao trabalho de limpeza e reforma do prédio do Poder Legislativo, que ainda está em fase de conclusão. O empenho dos funcionários e assessores foi fundamental para que o prédio fosse recuperado após a enchente.

Na última terça-feira, os vereadores de Brasileia voltaram a realizar as sessões ordinárias nas dependências da câmara Municipal de Brasileia, que ainda encontra-se em reforma. Para os Vereadores e Mesa Diretora, é importante a volta dos trabalhos no próprio prédio, uma vez que diversos órgãos já retornaram seu funcionamento normal no centro da cidade. A expectativa é que a cidade volte à normalidade, uma vez que com a forte cheia do Rio Acre, a rotina dos moradores de Brasileia foi completamente modificada.

Pessoas saíram de suas casas, muitos ainda não voltaram. Prédios públicos que prestam serviços relevantes à população ainda estão deslocados para outros endereços, o que vem sendo uma batalha constante de todos os Vereadores do município.

De acordo com o presidente da Câmara, Mário Jorge (SDD), o centro de Brasileia não pode perder sua essência, nem a população ser prejudicada com a saída de serviços essenciais da parte central do município. Opinião compartilhada por todos os demais vereadores.

Visando dar respostas à população acerca dos trabalhos pós-enchente, a Câmara de Brasileia está mobilizando uma grande reunião, com autoridades, representantes de diversos órgãos e população em geral. Assim, poderão ser discutidos diversos assuntos referentes aos transtornos causados após a alagação como falta de moradias, estrutura da cidade, pavimentação de ruas e funcionamento dos prédios públicos, dentre outros problemas de relevância.

O fato é que a população espera uma resposta para os problemas. E os Vereadores de Brasileia, utilizando do direito que o povo lhes deu de representa-los, vêm incansavelmente, independente de sigla partidária, tentando buscar soluções para problemas que afetam diretamente toda a população do município de Brasileia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima