Câmara de Brasiléia Realiza Terceira Sessão Ordinária

Assessoria – CMB

A Câmara Municipal de Brasiléia realizou na manhã desta quinta-feira (06) a Terceira Sessão Ordinária de 2014. Com a presença dos Vereadores Carlos Armando, Tereza Xavier, Joelson Pontes, Marcos Tibúrcio, Ivanaldo Rufino e Marivaldo.      Os demais vereadores do Poder Legislativo estavam em Rio Branco-AC, para tratarem de assuntos referentes ao Orçamento do município. Os vereadores presentes fizeram uso da Tribuna para apresentação de indicações e Projetos em prol dos munícipes de Brasiléia.

Vereador Carlinhos do Pelado (PSB)

O vereador deu início a sua fala mostrando sua indignação mediante ao modo como está sendo tapado os buracos do município, e disse “O modo em que está sendo feito este trabalho irá trazer futuros transtornos à população, pois não usa-se barro “VERMELHO” para estes casos”. O vereador parabenizou a ação tomada pelo juiz do município mediante a situação em que se encontrava o hospital de clinicas Raimundo Chaar.

Vereador Naldo (SDD)

Em uso a Tribuna, o Vereador Naldo (SDD):

O vereador começou suas indicações solicitando que a Câmara de Brasiléia envie um oficio para que a Secretaria de Obras providencie melhorias no ramal da Aurora no km 75, bem como nas proximidades do Senhor Esequias, e no trecho entre o Senhor Nego Viana e o Arleudo.  Solicitou também da Secretaria de Obras, que seja feito melhorias na rua 2 de novembro, bem como em frente a Pensão da dona “Neguinha”, solicitou do órgão DEPASA, que seja feito o reparo de um cano estourado na mesma rua da pensão.

Vereador Joelso (PP)

Em uso a Tribuna, o Vereador Joelso (PP):

Ao iniciar suas indicações, o vereador solicitou da Secretaria de Obras, que seja feita a reconstrução da ponte sobre o Igarapé Glória no km 59, o mesmo solicita informações mediante ao quadro do funcionalismo público da Prefeitura Municipal de Brasiléia.

A secretaria de obras para que seja providenciado o reparo de um bueiro na comunidade do Nazaré, bem como nas proximidades do Senhor Osmar, que a mesma providencie a melhoria de um dos pontos críticos do ramal Filipinas, este que está localizado próximo ao Sudan, e que seja também corrigido no mesmo ramal o atoleiro próximo ao Joãozinho da Creuza.

Em uso a tribuna, solicitou do Órgão DENIT, que seja feito um estudo de viabilidade, para que seja implantado a sinalização necessária no km 60 devido ao tráfego de pessoas naquela localidade. Ao INCRA, os devidos esclarecimentos mediante as titulações de todos as localidades de Brasiléia. E por último, solicitou que a Secretaria de Obras tome providencias quanto as placas de sinalização dos bairros Alberto Castro e Francisco José Moreira, pois as mesmas estão em péssimo estado.

Vereador Marquinhos (PSDB)

Em uso a Tribuna, o Vereador Marquinhos (PSDB):

Em início as suas indicações, o vereador solicitou da prefeitura através da secretaria de obras, que seja corrigido o problema de 03 (três) bueiros que estão precisando de reparos, bem como nas localidades, próximo a feira livre Maria Florêncio, outro este que está localizado na rua Ernestinho Amaral e um outro na rua Pedro Alexandrino Neto. Em indicação, solicitou da Secretaria de Obras que seja feito um paliativo na ladeira próxima ao Senhor Arnaldo linha 12, e para que seja feita a conclusão da ponte do local. A secretaria de obras, que faça um paliativo no ramal do Polo e que a mesma tome providencias quanto a reposição de lixeiros por toda cidade. Solicitou do órgão competente um caminhão em caráter de urgência, para que seja feito a retirada de entulhos na rua Luiz Revollo, pois já estar causando transtornos aos moradores do local. Que seja feita a reposição de luz na rua da Olaria no bairro Samauma. Para encerrar seu uso a Tribuna, o vereador fez indicação para que a ELETROBRAS instale postes na rua Pedro Cristiano do Nascimento no bairro Samauma, e nas ruas do bairro Francisco José Moreira.

Vereador Rosildo (PT)

Em uso a Tribuna, o Vereador Rosildo (PT):

Dando início a suas reivindicações, o vereador solicitou que a Secretaria de Obras faça um trabalho de manutenção na bueira do 52. E que seja solicitado da prefeitura através da secretaria de obras, trabalhos paliativos em todos os ramais no qual é necessário a retirada dos alunos através de transportes de linha, para que não venha haver transtornos mediante o mal estado em que se encontra alguns ramais.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima