Câmara de Brasileia realiza Sessão Ordinária no Centro Cultural – Parte I

Assessoria –CMB

Em decorrência do transbordamento do Rio Acre, que afetou a maior parte dos bairros de Brasileia, inclusive o centro da cidade onde está localizado o prédio do Poder Legislativo do município, o Presidente da Câmara, Mário Jorge, (SDD), em comum acordo com os demais Edis, realizaram a Segunda Sessão Ordinária após o recesso, no Centro Cultural Sebastião Dantas, parte alta da cidade, tendo em vista que o espaço físico do órgão não oferece, no momento ,condições para a continuidade dos trabalhos legislativos.

A Sessão teve início às 18:30 desta terça-feira e contou com a presença de todos os Vereadores de Brasileia. Em Tribuna, o Vereador Bil Rocha (PMDB) agradeceu o apoio recebido pelos amigos e familiares em decorrência da alagação, uma vez que ele e a Vereadora Fernanda Hassem (PT) também tiveram suas casas tomadas pelas águas do Rio Acre. “Eu sou muito grato a todas as pessoas que me ajudaram. E na condição de morador também atingido pela cheia do rio Acre, peço desculpas se não pude ajudar mais efetivamente a população, mas no momento minha família precisava muito de mim”, disse.

Foto: Assessoria

Carlinho do Pelado (PSB), que durante toda a Sessão foi parabenizado por sua atuação durante o transbordamento, afirmou que como voluntário tentou contribuir no que foi possível. “ Desde o dia que começou a enchente, me coloquei a disposição para ajudar as pessoas do meu município, e graças a Deus consegui colaborar”, afirmou Carlinhos, que solicitou anistia dos impostos municipal para as famílias atingidas pela enchente. Solicitou ainda que a Deputada Estadual Leila Galvão (PT) intervenha junto ao Governo do Estado para que o mesmo também anistie os impostos para a população atingida com a alagação. Apresentou indicação para que o município reforme o mastro que faz divisa com a Bolívia. Solicitou Moção de Aplauso aos órgãos do Estado e município que trabalharam incansavelmente no período de cheia. O vereador apresentou ainda, indicação para que o Governo do Estado construa em Brasileia a “Cidade do Povo”, no intuito de contemplar as famílias que perderam suas casas. E que as empresas de telecomunicação instaladas no centro da cidade providenciem outros locais na parte alta de Brasileia para se instalar e evitar os transtornos oriundos da falta de comunicação que ocorreram durante a enchente.

Foto: Assessoria

Já a Vereadora Erizete Lima (PT), a exemplo dos demais vereadores, também colocou em pauta na Tribuna assunto referente a alagação. De acordo com ela, em 105 anos de existência, o município nunca tinha se deparado com um volume de água tão grande. A Vereadora se juntou ao Vereador Carlos Armando para enviar Moção de aplauso aos órgãos que trabalharam retirando e orientando a população. Erizete aproveitou o momento para parabenizar o referido vereador pelo árduo trabalho como voluntário durante a enchente. Erizete Lima solicitou, ainda, que a Prefeitura de Brasileia elabora um plano emergencial para recuperar as ruas.

Continua…

 

 

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima