Câmara de Brasileia realiza 31 Sessão

Christiane Araújo – CMB

Foi realizada, na manhã desta terça-feira, 03 de Novembro, a Trigésima Primeira Sessão Ordinária de 2015. Estavam presentes os Vereadores Marivaldo Oliveira (PMDB), Rogério Pontes (PMDB), Tereza Xavier (PT), Rosildo Freitas (PT), Erizete Lima (PT), Carlinho do Pelado (PSB), Fernanda Hassem (PT), Bil Rocha (PMDB), Joelson Pontes (PP) e o Presidente em Exercício, Marquinho Tibúrcio (PSDB).

Em virtude de uma agenda em Rio Branco, o Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge (PMDB), esteve ausente da Sessão.

Vereador Carlinho do Pelado (PSB)

Em uso a Tribuna, o Vereador Carlinho do Pelado (PSB) solicitou que a Caixa Econômica o motivo dos problemas dos caixas eletrônicos, sobretudo nos finais de semana e feriados.

O vereador Joelson Pontes (PP) apresentou indicação que a Eletrobrás, prefeitura de Brasileia e DEPASA contemple a comunidade do Ramal do Nazaré com atendimento de água, luz e pavimentação. Solicitou que a Associação do Aluguel Social informe sobre o atraso no aluguel social no município de Brasileia. E que o DEPASA tome providência em relação ao alagamento ocorrido nos bairros Alberto Castro e José Braúna, em virtude das chuvas.

O vereador Marivaldo Oliveira (PMDB) apresentou indicação para que a Câmara Municipal de Brasileia homenageie o autor do Hino á Brasileia, Senhor Raimundo Nonato da Rocha. Apresentou indicação para que o Cartório eleitoral providencie uma Seção no Ramal da Aurora, quilômetro 75. Que através de Emenda, a Prefeitura de Brasileia construa uma praça para atender a comunidade do quilômetro 26.

Vereador Rogério Pontes (PMDB)

O vereador Rogério Pontes (PMDB), em uso a Tribuna, solicitou que o Representante do Silo Graneleiro venha a Câmara explicar o motivo do sumiço do milho estocado lá.

Vereador Rosildo Freitas (PT)

O Vereador Rosildo Freitas (PT) apresentou indicação para que o Executivo pague os funcionários terceirizados do município que foram demitidos. Apresentou indicação para que a Prefeitura regularize o cemitério localizado no quilômetro 32 e que realize melhorias na ponte do Ramal Nazaré, localizado nas proximidades da Cerâmica. Que a Assessoria Jurídica tome providências em relação ao bairro José Rabelo. Que seja realizado trabalho paliativo nas ruas do referido bairro.

Vereadora Erizete Lima (PT)

A vereadora Erizete Lima (PT) apresentou indicação para que a Prefeitura de Brasileia realize trabalho paliativo nos pontos críticos do ramal do quilômetro 59. Solicitou que seja enviada Moção de Aplauso para o Bradesco, por ser o único banco no município a ter feito adaptações para melhor atender seus clientes. E apresentou indicação para que o Poder Executivo informe o motivo do corte dos salários dos professores.

Vereadora Tereza Xavier (PT)

A vereadora Tereza Xavier (PT) apresentou como sugestão que a Câmara agende uma reunião com o Prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes e com a Secretária Municipal de Administração, Senhora Nely Braga, para que sejam informados assuntos como a falta de pagamento dos servidores do município. “Esse assunto está tirando o sono e vontade de trabalhar de muitas pessoas, que estão em seu local de trabalho todos os dias e não recebem seu salário’, afirmou.

Presidente em Exercício, Marquinho Tibúrcio (PSDB)

O Presidente em Exercício, Marquinho Tibúrcio (PSDB), apresentou indicação para que o município envie para esta Casa o calendário para a construção dos tanques na zona rural de Brasileia. “O produtor precisa fazer o tanque para seu uso, mas falta o calendário para que eles tenham conhecimento”, disse. Que a Secretaria Municipal de Obras tome providências em relação a limpeza do leito do Igarapé que inicia no bairro Alberto Castro. O vereador se associou ao pedido da Vereadora Erizete Lima, e solicitou que o município realize trabalho paliativo no quilômetro 59.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima