Câmara de Brasileia realiza 22 Sessão Ordinária de 2016

Christiane Araújo – CMB

 A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira (09), a Vigésima Segunda Sessão Ordinária de 2016. A referida Sessão contou com a presença dos Vereadores Carlinho do Pelado (PSB), Fernanda Hassem (PT), Erizete Lima (PT), Tereza Com Certeza (PT), Rosildo Freitas (PT), Marivaldo Oliveira (PMDB), Bil Rocha (PMDB) e o Presidente da Câmara, Mário Jorge (PMDB).

Vereador Bil Rocha (PMDB)

Em uso a Tribuna, o vereador Bil Rocha (PMDB), apresentou indicação para que o Executivo providencie uma máquina para realizar melhoria no ramal da Castanheira, quilômetro 52. De acordo com o Vereador, ali residem aproximadamente 52 famílias que estão com o ramal em péssimas condições. Solicitou da Prefeitura de Brasileia informações a respeito da Farmácia Popular, uma vez que, segundo informações, não existe medicamento. E solicitou que a Prefeitura de Brasileia envie documento a Câmara de Brasileia a respeito do último concurso público municipal, se vai ou não ser realmente cancelado. Que a Câmara de Brasileia envie documento a Prefeitura de Brasileia, para saber a respeito do andamento do campeonato municipal de Futsal.

Vereadora Erizete Lima (PT)

A Vereadora Erizete Lima (PT), apresentou indicação para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras tome providências em relação ao esgoto localizado na Rua Núbia Farias,bairro José Moreira, uma vez que o esgoto está a céu aberto, causando um odor fétido no local. Que a Prefeitura de Brasileia informe a respeito da legalidade do concurso público municipal.

Vereadora Fernanda Hassem (PT)

A vereadora Fernanda Hassem (PT), solicitou que a Prefeitura de Brasileia informe acerca do planejamento das ruas, bem como os investimentos que estão parados no município. E solicitou que a Câmara de Brasileia envie documento a Secretaria de Planejamento para que o responsável venha a esta Casa falar sobre as ruas que estão em processo de melhoria, mas que se encontram com os serviços parados. E solicitou que os CORREIOS realize o trabalho de identificação das ruas do município de Brasileia. Que a Secretaria de Obras priorize os bairros 28 de Maio, comunidade do Nazaré, o Novo Horizonte, localizado atrás do Hospital e o bairro localizado atrás do Clube da PM, com serviços de água e iluminação pública.

Vereador Rosildo Freitas (PT)

O Vereador Rosildo Freitas (PT), apresentou indicação para que o Executivo tome providencias em relação ao ramal do quilômetro 59. E que seja enviado convite ao representante da AGEAC para que o responsável venha à Câmara de Brasileia falar sobre a regularização dos transportes intermunicipais. E falou a respeito da falta do Instituto Médico Legal na regional do Alto Acre, e lamentou a ausência do órgão, o que faz com que os corpos fiquem horas esperando a chegada do IML. O vereador solicitou providências em relação a merenda escolar na zona rural. Apresentou indicação para que o Ministério Público investigue a construção da Escola Rural Waldomiro Barroso, localizada no ramal do quilômetro 19. E que a Eletrobrás explique o motivo de não ter providenciado iluminação pública para a comunidade do ramal do Nazaré. Que o carro pipa da Prefeitura providencie aguamento no bairro próximo ao hospital de Clinicas Raimundo Chaar.

Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge Fiesca (PMDB)

O Presidente da câmara de Brasileia, Mário Jorge (PMDB), solicitou que a Prefeitura de Brasileia tome providências em relação ao esgoto localizado na Rua Benjamin Constant, no centro de Brasileia. Que a Prefeitura, através da Secretaria de Obras realize trabalho de melhoria no ramal da Eletra, saindo do quilômetro 19 ao 26. Que a Prefeitura também tome providências em relação ao Ramal do Belmont, uma vez que o trecho citado está crítico. Que a Secretaria de Obras providencie trabalho de melhoria no Ramal Alegria do Carmo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima