Câmara de Brasiléia aprova projeto de suplementação do orçamento municipal

Marcus José Lima, jornal oaltoacre.com

O Projeto de Lei que abre crédito adicional para suplementação das dotações que especifica o orçamento vigente, foi o tema principal da votação durante a sessão na câmara de vereadores de Brasiléia, na manhã desta terça-feira, dia 18.

Os vereadores de Brasiléia por sua vez fizeram indicações, resoluções, requerimentos e aprovaram dois projetos de lei do executivo mandado ao plenário da casa do povo. O projeto mais significativo autoriza suplementação no atual Orçamento do Município de Brasiléia.

Na pauta do dia, o projeto da Secretaria de Ação Social que já tramitava na casa foi aprovado por unanimidade. O mesmo teve parecer da assessoria jurídica, onde foi favorável e orientando os pares por sua aprovação sem alterações. O projeto por sua vez, dará mais auxílio a população carente do Município.

Já o Projeto de Lei (Suplementação), que autoriza o Poder Executivo de fazer abertura de crédito suplementar no orçamento do corrente exercício para determinados ajustes, no valor de mais R$ 1,13 mi (um milhão e treze mil reais), deixou os vereadores da bancada de oposição indignados com a apresentação do projeto por parte do executivo, onde motivou protestos furiosos do grupo na casa.

Os votos favoráveis dos vereadores que subscreveram o parecer, também se manifestaram favoráveis na votações, entre eles o vereador Marcos Tibúrcio (PSDB), Joelso Pontes (PP), Naldo Rufino (SDD), Benedito Lima (PMDB) e o líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Brasiléia, vereador Marivaldo (PMDB). Assim, a maioria na votação saíram da sessão satisfeitos com a abertura do “Crédito Adicional Suplementar” aprovado na sessão.

A vereadora Fernanda Hassem (PT), não compareceu a sessão ordinária desta terça dia (18), já os vereadores Carlinhos do Pelado (PSB), Tereza com Certeza (PT), Rosildo (PT) e Erizete Lima (PT), votaram pela não aprovação do projeto do executivo.

Na justificativa do documento consta a necessária abertura de crédito para atendimento de dotações pertinentes às Secretárias Municipais de Gabinete, de Planejamento da Prefeitura Municipal; bem como as pastas de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Ação Social e de Obras e Urbanismo entre outras do município.

Veja vídeo reportagem abaixo.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima