Câmara de Assis Brasil participa de certificação do curso de horticultor orgânico

Na manhã desta quinta-feira (16), o auditório da Câmara Municipal de Assis Brasil, sediou a cerimônia de entrega de certificados para os concluintes do Curso de Horticultor Orgânico, curso este que, tem por principal objetivo, a execução do tratamento do solo, produção de mudas, transplante, tratos culturais, colheita e comercialização de talos, folhas e flores.

De acordo com o Mediador, Francisco Monteiro, o curso visa ainda o planejamento da logística, comercialização e produção de legumes, talos, folhas, raízes, bulbos, etc.

Estiveram presentes no evento, a Professora Rita Paro, Diretora Presidente do IDM (Instituto Dom Moacyr); Lúcia Santos, Coordenadora Geral da Escola Roberval Cardoso – Pronatec; Isamar, Coordenadora de Saúde; Ivelina Araújo, representante do Legislativo de Assis Brasil; Manoel Batista, apoiador do IDM; Francisco Monteiro, Mediador do Curso, dentre outras autoridades.

“Foi muito gratificante participar desse evento de certificação, pois é a prova viva de que nossos cidadãos estão em uma constante busca pelo conhecimento e qualificação profissional, uma vez que esse curso servirá como ponte para o mercado da produção orgânica no município. Parabéns a todos os concluintes!” disse a Vereadora Ivelina Marques.


Por Antonia Nascimento

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima