Buracos surgem na Ponte José Augusto e cidade pode ficar isolada

O último paliativo realizado pelo Deracre, parece que não trocou todas as peças que já apresentavam deterioração na madeira.

Da Redação

Os velhos problemas voltaram na ponte metálica que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, além de ser o elo com o Pacífico. A ponte que foi construída na década de 1980, apresentou nesta tarde de sexta-feira, dia 18, novos buracos que podem causar um acidente grave, ou até fatal.

Como já foi denunciado nesta semana, seria questão de tempo para que esse problema aumentasse. O último paliativo realizado pelo Deracre, parece que não trocou todas as peças que já apresentavam deterioração na madeira.

Em contato com o Secretário de Infraestrutura do Acre, Thiago Caetano, disse que já acionou o Dnit, uma vez que o Deracre foi deixado sem condições para trabalhar. “Sequer temos insumos e nem dinheiro em caixa para fazer algo. Não temos gasolina para entregar documentos e graças a parceria, já estão montando uma equipe para se deslocar à fronteira. Caso não cheguem agora a noite, já vão estar amanhã aí para realizar um trabalho emergencial”, disse.

Em tempo, a ponte já palco de muitas reclamações, protestos, tentativas de incêndios, acidentes nos últimos anos. A maior de todas, seria o não cumprimento da promessa de campanha de Sebastião Viana de construir uma nova e que não saiu do papel.

Equipes do Ciretran estão local para tentar organizar o trânsito e ajudar na fluidez. Pede-se cuidados aos motoristas, motociclistas ao acessarem a ponte, principalmente durante a noite.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima