Da Redação
Os velhos problemas voltaram na ponte metálica que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, além de ser o elo com o Pacífico. A ponte que foi construída na década de 1980, apresentou nesta tarde de sexta-feira, dia 18, novos buracos que podem causar um acidente grave, ou até fatal.
Como já foi denunciado nesta semana, seria questão de tempo para que esse problema aumentasse. O último paliativo realizado pelo Deracre, parece que não trocou todas as peças que já apresentavam deterioração na madeira.
Em contato com o Secretário de Infraestrutura do Acre, Thiago Caetano, disse que já acionou o Dnit, uma vez que o Deracre foi deixado sem condições para trabalhar. “Sequer temos insumos e nem dinheiro em caixa para fazer algo. Não temos gasolina para entregar documentos e graças a parceria, já estão montando uma equipe para se deslocar à fronteira. Caso não cheguem agora a noite, já vão estar amanhã aí para realizar um trabalho emergencial”, disse.
Equipes do Ciretran estão local para tentar organizar o trânsito e ajudar na fluidez. Pede-se cuidados aos motoristas, motociclistas ao acessarem a ponte, principalmente durante a noite.