Briga entre mulheres de detidos em frente de Fórum termina em apreensão de arma e envolvidos em crimes

Trio detido foi conduzido para a delegacia de Brasileia.

Durante uma audiência que ocorria no fórum da cidade de Brasiléia nesta sexta-feira, dia 22, ocasionou em uma denuncia que alguém estaria portando uma arma em frente ao prédio. Foi apurado que pessoas ligadas às facções Comando Vermelho (CV) e Bonde dos 13 (B13) estavam sendo ouvidos pelas autoridades, enquanto isso no lado de fora, namoradas teriam iniciado uma discussão.

Foi quando uma denunciou que um homem, identificado apenas como ‘Helisvaldo’ que também faz parte de uma das fações, estava portando arma de fogo em frente ao fórum por volta das 11h00, com intuído de intimidar as mulheres e afrontar as autoridades policiais.

Foi quando o suspeito fugiu em uma moto com seu comparsa ao perceberem que os policiais militares iriam realizar uma abordagem. Diante a afronta, se iniciou uma busca pela cidade de Brasiléia, sendo localizados por volta das 20 horas na parte alta, na Avenida Manoel Marinho.

Foi quando descobriram que iram para um local onde havia comparsas. Ao chegar, um individuo saiu correndo e pulou um muro e em seguida ouviram disparos. Helisvaldo contou aos policiais onde teria entregado a arma para sua companheira que a guardou debaixo da cama.

Na casa, a mulher teria tentado ludibriar os policiais, mas foi localizada onde havia comentado. A espingarda calibre .28 de cano serrado, transformada em escopeta. Foi quando descobriram algumas trouxinhas de cocaína e R$ 40 reais proveniente da venda e também comercializava drogas em um bar da cidade, onde ganhava ‘comissão’ nas vendas.

Foi quando os policiais descobriram que o mesmo teria ligação com vários crimes que vinha acontecendo na cidade, entre eles, o assalto em uma propriedade na zona rural na semana passada, onde um casal foi rendido enquanto levavam objetos e uma caminhonete VW/Amarok.

De posse de alguns celulares, perceberam que os mesmos eram utilizados entre o grupo para planejar e executar assaltos e outros crimes pela fronteira. Todo o material apreendido, foi levado para a delegacia onde seria aberto uma investigação para identificar e chegar aos demais envolvidos.

Foram conduzidos para a delegacia dois menores de 16 e 17 anos juntamente com Elisvaldo Araújo de Lima (24); Alisson Aparecido Gonçalves Florenço (23); Maiara Peixoto Acioli (22); Elizene Pereira e Pereira (33). Além da arma, munição e drogas.

Mais informações a qualquer momento.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima