Briga de casal resulta em apreensão de armas em Brasiléia

Foram encontradas 14 armas na casa de Raimundo e que seriam comercializadas posteriormente – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma briga envolvendo um casal na cidade de Brasiléia por volta do meio-dia, resultou na detenção de um homem. Após sua companheira lhe denunciar e ser enquadrado na lei Maria da Penha por agressão, também foi dito pela mulher que o mesmo teria uma arma de fogo.

Foi quando os policiais resolveram procurar pelo paradeiro da arma. O acusado disse que havia deixado para conserto numa casa localizada na Rua José Joaquim de Lima, conhecida por ‘Rua da Fumaça’. Lá encontraram Raimundo Morais de Souza (55), este teria dado um revolver calibre 22.

Como não era a arma descrita, os policiais resolveram fazer uma busca dentro da residência de Raimundo. Foi quando encontraram várias armas que seriam, ou foram adaptadas para receber munição de calibre 22, além de revestimentos em madeira trabalhada.

Maioria das armas seriam ou, já foram adaptadas para o calibre 22 – Foto: Alexandre Lima

Será investigado posteriormente, se uma dessas armas, seria uma que foi construída por Raimundo e usada num homicídio tampos atrás. Das 14 encontradas, quatro já estavam prontas e as outras ainda receberiam o acabamento em madeira.

Outro ponto que chamou atenção, foi o fato de Raimundo usar sua criatividade em transformar arma de pressão, em rifle calibre 22. Como não tinha autorização para fazer esse tipo de trabalho e atuava de forma clandestina, o mesmo foi detido e conduzido para a delegacia de Brasiléia, onde está a disposição do delegado plantonista.

Se acredita que parte dessas armas construídas por Raimundo, vinha abastecendo muitos colonos na zona rural de Brasiléia clandestinamente e, até mesmo da Bolívia. Quem for pego portando uma dessas armas, será preso por porte ilegal de arma de fogo, sem direito a fiança.

Raimundo usou sua criatividade para adaptar arma de pressão (as quatro da esquerda)  para receber calibre 22 – Foto: Alexandre Lima

 

Apreensão do revólver resultou na apreensão e fechamento da oficina clandestina – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima