Brasileiros recapturados com Fuzis vão para segurança máxima nas penitenciarias de Chonchocoro e El Abra na Bolívia

Luis Xavier Da Rocha chegou este sábado à noite ao aeroporto de El Alto vindo de Santa Cruz e de lá foi imediatamente transferido para a prisão de Chonchocoro, enquanto Emerson Michael Da Silva Benjamin foi levado para a prisão de El Abra, em Cochabmba. Ambos fugiram de Palmasola em 14 de junho e foram recapturados um dia depois.

Transferência do preso brasileiro para Chonchocoro. Foto: Roberto Guzmán

“Com os antecedentes que eles têm, vão passar dentro do regime fechado para espaços de controle máximo que temos na prisão de Chonchocoro e em El Abra, acho que os antecedentes que eles têm e a periculosidade desses dois presos fazem que a administração penitenciária tome as devidas precauções nesses dois centros penitenciários”, informou o diretor do Regime Penitenciário, Juan Limpias.

De acordo com Limpias, os dois brasileiros ficarão em isolamento temporário por 14 dias por questões de saúde e segurança e avaliação de qual setor dos presídios serão encaminhados.

Ambos recapturados estavam detidos pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo desde 22 de março deste ano. Neste sábado, eles foram submetidos a outra audiência em Santa Cruz pelo crime de evasão e de lá transportados para La Paz e Cochabamba.

Na sexta-feira, Limpias e o vice-ministro de Segurança Cidadã, Roberto Ríos, inspecionaram os quartos da prisão de San Pedro, em La Paz, onde está prevista a instalação de um scanner corporal e um detector de metais.

“O fornecimento de equipamentos de última geração nos permitirá impedir a entrada de objetos proibidos, álcool e substâncias controladas em nossas principais prisões, para que possamos garantir a segurança interna da população carcerária”, escreveu Clean nas redes sociais.

 

Por: Eju.tv

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Jonys David (Ceara)