Brasileiros estão algemados ao relento do lado fora do presídio em Pando

Situação está a beira do caos no presídio de Villa Bush e familiares temem o pior

Alexandre Lima, com Almir Andrade

Brasileiros estão algemados na cerca do lado de fora ao relento – Foto: captura

A situação dos brasileiros que foram vítimas de espancamento no presídio de Villa Bush, em Pando (Bolívia), ocorrido na noite de segunda e durou horas até a madrugada de terça, ainda está longe de ser solucionada e já repercutiu em vários meios de comunicação no Brasil e no país vizinho.

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, familiares ainda tentavam sensibilizar as autoridades do Brasil na tentativa de conseguir a extradição dos feridos para que pudessem receber melhor atendimento hospitalar. Num dos casos, relatam que tem um em estado de coma e outro ferido a golpe de faca e estão entre a vida e a morte.

Cerca de 30 brasileiros estão cumprindo penas diversas na presídeio de Villa Bush, em Pando (Bolíva)

Na vídeo-reportagem com Almir Andrade, os parentes e esposas relatam que algo de mais grave ainda poderá acontecer, já que todos estão ameaçados de mortes caso voltem para suas celas no presídio. Pedem ainda, a ajuda imediata das autoridades brasileiras.

No vídeo, se pode ver que os presos estão algemados na grade do lado de fora ao relento. Alguns estão feridos e temem por suas vidas. Algumas salas do presídio foram destruídas pelos presos bolivianos depois que praticaram a sessão de tortura e morte de um brasileiro.

Familiares de Arlexsandro Bezerra Montenegro (38), conhecido pelo apelido de ‘LEKE’, que teve uma morte brutal após ter sua cabeça esmagada a golpes de pau e terçado (facão), estão tentando trazer o corpo para ser enterrado na cidade de Rio Branco.

Vários políticos do Acre, na esfera estadual e federal, se manifestaram sobre o caso e pedem providencias do Ministério das Relações Exteriores e Justiça.

Mesmo feridos, estão algemados do lado de fora e estão ameaçados de morte

Informações passadas pelos familiares dizem que as autoridades bolivianas poderão transferir os feridos para a cidade de La Paz.

Matérias relacionadas:

Rebelião em presídio boliviano registra um brasileiro morto e vários feridos

Familiares tentam resgatar corpo de vítima de massacre em presídio boliviano

Morte de brasileiro da Bolívia: Sérgio Petecão vai denunciar Evo Morales no Senado

Deputado chama presídio boliviano de “pocilgas de matar brasileiros”

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima