Brasileiro seria o principal suspeito de ter matado dois em Santa Cruz

Autoridades estão a procura de um suposto brasileiro que está desaparecido – Foto: Berthy Vaca

Da redação, com El Deber

Segundo jornal El Deber da cidade de Santa Cruz (Bolívia), o principal suspeito de ter efetuado disparos, matado duas pessoas e ferido uma pelo menos, seria um brasileiro que se encontra foragido.

O crime aconteceu na madrugada desta sexta, dia 31 de janeiro, quando comemoravam o aniversário no apartamento da brasileira Luciana Tobías Oliveira (34), onde recebeu amigos para comer e beber. O incidente teria ocorrido após a meia-noite seguido de muitos tiros.

As vítimas seriam dois primos; René García Pillai (31) e Railin Ciro Pillai Rojas (24),  além de ter ferido com gravidade Robin Pillai Rojas, segundo fontes oficiais bolivianas. Os assassinatos ocorreram num apartamento alugado por brasileiros nas proximidades da universidade privada Ucebol, no bairro 7 de Setembro.

As autoridades estariam tentando chegar ao principal suspeito e outros que poderão ser implicados como cumplices. As informações dão conta que René García era advogado, e seus primos Railin e Robin, comercializavam de veículos na cidade.

Todos teriam sido convidados para participar de uma festa em comemoração ao aniversário de Luciana Tobías Oliveira (34). Foi quando se iniciou uma discussão entre um brasileiro (não identificado), sacou uma arma e efetuou vários disparos matando dois e deixando um ferido no ombro, braço e perna, para depois fugir com apoio de outros num carro.

Foi dito que uma das vítimas foi atingida pelo menos duas vezes na cabeça e no corpo. Foram disparados cerca de 12 tiros local onde geralmente havia encontro nas sexta com os amigos, na maioria acadêmicos.

A polícia levou papeis e computadores para que pudesse ajudar no que for preciso para tentar desvendar o crime. O nome do principal suspeito está sendo mantido em segredo, para que não atrapalhe as investigações e três brasileiros que estavam no local foram ouvidos e depois liberados.

As autoridades estão descartando a hipótese de acertos de contas envolvendo o narcotráfico neste caso. Os familiares das vítimas moram na cidade de San Martins, evitaram a imprensa local e não quiseram se pronunciar.

Segundo informações da proprietária do imóvel alugado para a brasileira, a inquilina fugiu para um vizinho quando iniciou o tiroteio, somente saiu na companhia de policiais para prestar depoimento.

O principal suspeito seria um brasileiro e acreditam que o mesmo teria fugido para região de fronteira na tentativa de sair da Bolívia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima