Brasiléia teve um de seus dias mais quentes com muita fumaça

Olhando do alto da cidade de Epitaciolândia, a vizinha Brasiléia quase sumiu devido a quantidade de fumaça que chegou no período da tarde – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

A cidade de Brasiléia, localizada na fronteira do estado do Acre e com pouco mais de 12 mil habitantes na zona urbana, e distante cerca de 240km da capital, Rio Branco, possivelmente teve um dos seus domingos mais quentes neste dia 22 de setembro de 2013.

Segundo sítios especializados em clima, a temperatura prevista seria em torno dos 33 graus celsius, mas, a sensação térmica era de muito mais, ao ponto de ficar insuportável ficar exposto ao sol durante o dia.

Para piorar, no período da tarde, a cidade foi coberta por uma grande cortina de fumaça deixando o dia mais insuportável ao ponto de arder os olhos e mudou a cor do sol. Em tempo, mesmo com as restrições às queimadas, essa fumaça é proveniente de outros estado como Rondônia, Mato Grosso e do país vizinho, a Bolívia.

Segundo especialistas, esse tipo de clima é ruim principalmente para crianças e idosos. Todos devem tomar cuidados específicos e procurar as unidades de saúde, caso seja necessário.

Para esta segunda-feira, dia 23, está previsto um clima quente com máxima de 30 graus celsius e mínima de 22, além de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora pela região.

O sol ficou vermelho no final do dia devido a fumaça – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima