A cidade de Brasiléia sediará neste mês de abril, nos dias 29 e 30, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, a partir das 17h, o campeonato internacional de handebol masculino sub-17 e sub21, e feminino sub21, com equipes de Brasiléia e Puerto Maldonado.
A prefeitura de Brasiléia, através de sua Gerência de Esportes em parceria com a comunidade do município realizará o 1º Desafio Internacional de Handebol Masculino e Feminino (Brasil x Peru). Com uma cultura esportiva bem forte, o município de Brasiléia recebe competições das mais diversas modalidades esportivas, o handebol é um dos destaques do município, revelando muitos atletas e com uma agenda de competições regulares.
As competições internacionais são constantes no município, por estar localizada em uma região de fronteira, Brasiléia é o local apropriado para estas competições, que visam promover o intercâmbio cultural e esportivo entre os países com os quais o Acre faz fronteira.
“ Há 21 anos, mais ou menos, nós temos realizado campeonatos de handebol no município. O desafio é importante não somente por sua interação entre os países, como também para avaliarmos o desempenho de nossos atletas, que irão participar dos jogos escolares que acontecerá agora em maio. A equipe do Peru mobilizou-se para vir ano passado, mas por conta de algumas questões deles não puderam comparecer, então este ano fizemos novamente o convite e foi possível realizar este desafio. Gostaria de convidar toda a comunidade para prestigiar nosso evento e nossos atletas, incentivando assim, cada vez mais o esporte no município. Aguardo vocês lá”, disse Sebastião Ferreira (Cabelo), organizador do desafio.
“A vinda dessas equipes peruanas para a participação desta competição é muito importante para a fomentação do esporte, pois incentivamos os atletas a se dedicarem mais e mais a prática das modalidades. A gerência de Esportes vem se organizandoe vamos fazer um levantamento de todas as modalidades praticadas no município, e construir uma agenda regular de competições para apresentar a prefeita Fernanda Hassem”, declarou o gerente de esportes do município de Brasiléia, Clebson Venâncio.