Brasiléia protagonizou a disputa mais intensa em eleição dos últimos anos

Alexandre Lima

Os moradores do município de Brasiléia, distante cerca de 240km da capital do Acre, Rio Branco, talvez tenham realizado uma das mais disputada eleições dos últimos anos, apesar de ter apenas dois candidatos.

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernanda Hassem, veio trabalhando uma candidatura a cerca de dois anos, emadurecendo o nome através de seu trabalho como vereadora, sendo opositora ferrenha da atual administração e se lançou com o apoio de vice, o colega vereador Carlinho do Pelado.

Manoel Prette, empresário a mais de 40 anos no Município, no qual exerceu cargos como vereador, viu seu nome crescer na preferencia dos eleitores até lançar seu nome apenas alguns meses antes da eleição.

Prette teve como vice, o escrivão de polícia Zemar, que também já foi vereador pelo Município. A Coligação conseguiu unir toda a oposição e trabalhar nos poucos meses de campanha para mostrar suas propostas aos munícipes.

Fernanda Hassem e Carlinho do Pelado tiveram ao seu favor, a disponibilidade da máquina governamental, apesar de muito se reclamar de uma campanha ‘pobre’ e pesquisa eleitoral duvidosa ao seu favor até o último dia.

Prette e Zemar enfrentou um pouco da desorganização interna no início, mas, conseguiu se equilibrar no final, segundo eles, também com pouco dinheiro. Foram meses de muitas visitas, andanças pelo interior afora e muitos apertos de mãos.

No final do dia deste domingo, alegrias e tristezas irão perdurar por alguns dias, mas, importante lembrar que, o ganhador terá uma grande tarefa pela frente. O novo gestor (ou nova), terá que ser bem articulado em Brasília (DF) para trazer emendas e consiga trabalhar pelo Município. Esperar pelo Estado será uma incógnita, pois, ficou a desejar nos últimos quatro anos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima