Brasileia ganha escola modelo na zona rural

Com ambiente climatizado e laboratório de informática, a escola se torna mais uma obra de grande porte construída na zona rural.

O senador Sérgio Petecão (PSD) comemorou, nesta sexta-feira (1), a inauguração da Escola Valdemiro Ferreira Barroso, localizada na zona rural do município de Brasiléia. A escola foi construída com emendas de Petecão no valor de R$ 1 milhão em parceria com o Programa Calha Norte do Ministério da Defesa. “É uma das poucas obras dessa envergadura já construídas na zona rural do Acre”, disse o senador.

O centro educacional foi construído no km 68, da BR-317, conhecida como estrada do pacífico. Segundo Petecão, o espaço conta com ambiente climatizado e contempla os estudantes com laboratório de informática bem equipado. “Pelo menos três comunidades nos ramais vizinhos serão beneficiadas com a construção”, afirmou.

Os moradores do município deram destaque para a agilidade com que o centro foi erguido. O mês de janeiro de 2016 marcou o início das obras e aproximadamente seis meses depois a construção foi concluída e entregue à comunidade. “Em se tratando de educação, não podemos vacilar. É o futuro do Acre e do Brasil que está em jogo. Estamos trabalhando para dar mais condições aos nossos estudantes. Sabíamos das dificuldades em razão da falta de uma escola próxima da comunidade rural, por isso essa obra representa uma grande conquista”, comemorou Petecão.

Ainda de acordo com o senador, toda semana ele e sua equipe desempenham uma intensa atividade junto ao Poder Executivo com o objetivo de garantir a liberação de recursos para obras no Acre. “Na próxima semana, por exemplo, teremos uma reunião como presidente da República, Michel Temer, onde trataremos da construção da ponte sobre o Rio Madeira”, lembrou Petecão.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima