Brasiléia Folia 2016 será realizado após decisão favorável de Juiz

Carnaval fora de época está com quase 20 anos de realização em Brasiléia e aquece a economia da fronteira – Foto/Arquivo

Alexandre Lima

O juiz de direto da Comarca de Brasiléia, Doutor Gustavo Sirena, após quase 24 horas de muito suspense, liberou a prefeitura do município de Brasiléia, a dar continuidade da maior festa popular realizada no interior do Acre, o Brasiléia Folia 2016.

O carnaval fora de época que já está prestes a completar duas décadas, reúne quase 30 mil foliões durante três dias de festas, aquecendo o comércio de em vários segmentos, como hotéis, restaurantes, barracas, bares e outros, gerando renda e empregos diretos e indiretos.

O Ministério Público, na pessoa da promotora Maria Fátima, entrou com pedido de anulação da festa num processo de quase 100 folhas, alegando que o Município deveria realizar outras funções para o melhoramento do mesmo, ao invés da realização da mesma.

Everaldo Gomes, através do setor jurídico, entrou com pedido ao Juiz da Comarca, que analisou os dois processos, dando seu aval no período da tarde desta sexta-feira, dia 1º de julho. Tal situação, seria a primeira vez em quase 20 anos de festa no Município, deixando de acontecer em apenas duas situações, quando ocorreram as enchente de 2012 e 2015.

Na decisão, o Juiz determina que a Prefeitura se abstenha em gastar público priorizando com saúde e educação e “…custeio de shows, bandas ou artistas de qualquer natureza, gastos acessórios, como abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio, dentre outros ligado ao evento; C) Suspender os contratos firmados entre o Requerido e a empresa AÊ PRODUÇÕES, bem como qualquer outro relacionado ao evento “BRASILEIA FOLIA 2016”, finaliza.

Veja e baixe Liminar e Intimação emitida pela Comarca de Brasiléia.

MANDADO DE INTIMAÇÃO INDEFERINDO A SUSPENSAO DO CARNAVAL

LIMINAR JUDICIAL DO CARNAVAL DE BRASILEIA 2016

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima