Brasiléia alcança 100,75% de cobertura vacinal contra a Paralisia Infantil

Resultado ultrapassou em mais de 5% a meta estipulado pelo Ministério da Saúde

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O município de Brasiléia ultrapassou a meta de cobertura vacinal da Poliomielite como mostra os dados do Ministério da Saúde no site www.datasus.gov.br. O resultado apresentado mostrou que o município chegou a 100,75%, passando a meta estipulada pelo Ministério que era de 95% de cobertura.

O resultado positivo coloca o município de Brasiléia em primeiro na região, alcançando mais de 100%. O que mostra um aumento importante na cobertura vacinal e imunização das crianças do município.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Aldenice Ferreira os trabalhos foram feitos para garantir a imunização de milhares de crianças. A equipe da secretaria intensificou as campanhas antes e durante os dias de vacinação. “Tivemos uma campanha importante sendo feita para orientar os pais a levar seus filhos de até 5 anos aos postos de saúde. Nossas crianças precisam desses cuidados e temos o dever como gestão da saúde de garantirmos uma cobertura vacinal atendendo ou ultrapassando as metas estipuladas”, destacou a secretária.

Aldenice esclareceu ainda que em todos os Postos e Unidades de Saúde a vacina contra a poliomielite ou vacina contra a paralisia infantil como é mais conhecida, está disponível para atender as crianças.

“Nosso objetivo era atender a meta do Ministério da Saúde, alcançamos e chegamos a uma cobertura importante. O resultado só fortalece ainda mais o trabalho dos servidores da secretária de saúde que se empenharam muito para que a campanha obtivesse um resultado positivo”, finalizou Aldenice.

O prefeito Everaldo Gomes elogiou o trabalho dos servidores e colaboradores da área da saúde no município e disse que a política adotada pela sua gestão é de alcançar todas as metas estipuladas pelos ministérios quando se tratar de saúde. “Tivemos um resultado além da meta o que é de estrema importância, mostrando mais uma vez que estamos no caminho certo quando se trata de saúde”, destacou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima