Brasiléia adota sistema MATHEMA para alunos do ensino fundamental

Da redação com Marcus José e Marquinho Filho

A prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Educação, realizou nesta última semana no Centro Cultural Sebastião Dantas, uma importante palestra para a apresentação dos métodos pedagógicos que são compostos por atividades que estimulam a participação dos alunos e promovem uma aprendizagem significativa do Grupo Mathema.

Esta instituição é uma empresa que está no mercado pedagógico há 18 anos, e vem desenvolvendo métodos pedagógicos inovadores para melhorar a qualidade do ensino da matemática. Esse trabalho é feito em constante diálogo com professores, órgãos públicos, escolas e organizações não governamentais. Leva aos aos parceiros, uma resposta envolvente, cuidadosa, criativa e eficaz aos desafios da sala de aula.

O evento contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes, da primeira dama Marisanta Rodrigues, representantes da educação Municipal e Estadual, professores, pais de alunos e gestores de Brasiléia, Epitaciolândia, além de convidados, onde foram apresentados ao Sistema Mathema, através das representantes que vieram exclusivamente ao Acre, palestrar sobre o método que já foi compartilhado com mais de 40 mil educadores que participaram das formações realizadas, impactando cerca de 1,2 milhão de alunos.

Todo esse trabalho vem acontecendo com o esforço da atual Secretária de Educação, Goreth Bibiano, que buscou um olhar diferenciado para o ensino da matemática de forma abrangente e criativa. A forma passada tempos atrás, vem sendo modificada para que os alunos e professores interajam mais, sem que tenham de se distanciar da disciplina por medo e incertezas.

“A Educação de Brasiléia está de parabéns. Essa apresentação de ensino práticos em sala de aula com alunos do ensino fundamental, vem obtendo resultados desde 2014. Hoje estamos colhendo frutos desse trabalho pelo fato de não ser apenas do ponto de vista do discurso, mas, pela prática que foi colocada dentro da sala de aula”, disse e secretaria, Goreth Bibiano.

Veja vídeo reportagens.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima