Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil pega Argentina e liga alerta por segunda vitória no Mundial

Publicado

em

Seleção espera rival continental na pressão em busca de triunfo contra brasileiras: “A Argentina sempre vem com a faca nos dentes contra a gente”, diz Zé Roberto; sportv2 transmite ao vivo

O último duelo nem faz tanto tempo assim. Rivais clássicos no vôlei sul-americano, Brasil e Argentina se esbarram nas quadras com certa frequência. Neste Mundial, as duas seleções voltam a medir forças na próxima segunda-feira em Arnhem, na Holanda. Em busca da segunda vitória na competição, o time de José Roberto Guimarães tenta evitar surpresas diante de um rival sempre cheio de fúria contra as brasileiras. Os times se enfrentam às 13h30, com transmissão do sportv2 e cobertura em tempo real do ge.

O excesso de vontade do lado de lá a cada encontro é plausível. No masculino, o equilíbrio é maior, com vitórias importantes para os dois times. No feminino, porém, reina o desequilíbrio. Com dois títulos olímpicos e o domínio absoluto no continente, o Brasil se mostra bem à frente das hermanas. Algo que não diminui, porém, o desafio do jogo desta segunda.

Seleção brasileira busca a segunda vitória no Mundial — Foto: Divulgação/FIVB

Seleção brasileira busca a segunda vitória no Mundial — Foto: Divulgação/FIVB

– A Argentina sempre vem com a faca nos dentes contra a gente, querendo ganhar. Tem sido assim. É um time que a maioria das suas jogadoras joga na Europa. Com certeza temos de estar muito atentos. É um grande desafio. Precisamos pensar jogo a jogo, mas com um cuidado muito grande. Se a Argentina ganhar da gente, para eles é ganhar o Mundial – diz Zé Roberto.

João Gabriel fala sobre o confronto com a Argentina pelo Mundial feminino de vôlei

O técnico tem razão. No histórico de confrontos, são poucas as vitórias de impacto para a Argentina. No último Sul-Americano, no ano passado, triunfo brasileiro. As rivais, inclusive, perderam espaço para a Colômbia, vice na competição e no mesmo grupo D deste Mundial.

Os erros contra a República Tcheca, porém, deixam o alerta ligado. No caminho em busca do título mundial, o Brasil tenta dar um passo além diante da Argentina. Mais um teste para dar forma à evolução em quadra.

Kisy ataca contra o bloqueio da República Tcheca — Foto: Divulgação

Kisy ataca contra o bloqueio da República Tcheca — Foto: Divulgação

– É um antigo conhecido. A gente sabe que elas sempre jogam contra a gente com muita vontade. Elas sacam muito forte porque sabem que nosso time, com o passe na mão, joga com bastante velocidade. Então, acho que temos de nos atentar a isso. Contra a República Tcheca, tivemos muitos altos e baixos. No saque, principalmente. É importantíssimo sacar bem e ter uma regularidade maior contra a Argentina. É importante crescer a cada partida – afirma Gabi.

Pontos finais: Brasil 3 x 1 Rep. Tcheca pelo Mundial de vôlei feminino.

Pontos finais: Brasil 3 x 1 Rep. Tcheca pelo Mundial de vôlei feminino.

Kisy, estreante em Mundiais, tirou o peso da estreia contra a República Tcheca. Foi a segunda maior pontuadora do time, com 16 pontos, atrás apenas de Gabi. É mais uma, porém, a alertar para a necessidade de crescer antes do segundo jogo.

– Estamos estudando a Argentina. Queremos ter um bom volume de jogo para conseguirmos a segunda vitória.

A dúvida de Zé Roberto segue na ponta. Na estreia, contra a República Tcheca, Pri Daroit foi titular. Rosamaria, a favorita para a vaga, tinha sentido dores na véspera, mas já está à disposição. O restante do time não terá alterações: Macris, Kisy, Carol, Carol Gattaz e Gabi. Nyeme será a líbero.

Comentários


Cotidiano

Diretoria do Humaitá fecha a contratação de Felipinho

Publicado

em

FOTO Jhon Silva: Felipinho é um atleta de confiança da comissão técnica

phdesporteclube

Mais um pedido do técnico Álvaro Miguéis foi atendido pela diretoria do Humaitá. O meia Felipinho é mais uma contratação para a temporada 2023, quando o Tourão irá disputar o Campeonato Estadual, as Copas Verde e do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Início da preparação

Os dirigentes do Humaitá devem confirmar nesta semana o início da preparação. O Tourão terá um primeiro semestre com três competições e por isso a pré-temporada será fundamental para os treinamentos e montagem da equipe

Treinador confiante

Álvaro Miguéis deve ter no Humaitá a base vitoriosa das campanhas no Atlético. O treinador demonstra confiança para ganhar o bicampeonato acreano e realizar grandes campanhas em nível nacional.

Comentários


Continue lendo

Cotidiano

Alifi acerta com Rio Branco e ganha grande oportunidade

Publicado

em

FOTO: Alifi jogou a Copa Verde pelo Estrelão e seguirá no elenco em 2023

PHDEsporteClube

O meia Alifi, ex-Adesg, vai jogar o Campeonato Estadual 2023 pelo Rio Branco. A contratação foi confirmada neste fim de semana e é o terceiro atleta anunciado pela diretoria do Mais Querido.

Semana importante

O Rio Branco vai viver uma semana importante com relação a definição da próxima temporada.

O presidente Valdemar Neto deve se reunir com o técnico Ulisses Torres para fechar o planejamento.

Reforços importados

Valdemar Neto avalia a possibilidade de realizar 11 contratações fora do estado visando o Estadual. Chegar nas finais do acreano é fundamental para garantir calendário nacional em 2024.

Comentários


Continue lendo

Cotidiano

Fluminense renova com Paulo Henrique Ganso

Publicado

em

A espinha dorsal do bom ano do Fluminense está confirmada para continuar na equipe em 2023. Após renovações de Fernando Diniz e Germán Cano, Paulo Henrique Ganso foi a peça mais recente a ter o seu contrato renovado com o clube carioca, assinando vínculo válido até 2025.

O meia de 33 anos chegou ao Fluminense em 2019 e, sem dúvidas, viveu um dos seus melhores anos da carreira em 2022 com Fernando Diniz. Foi um dos pilares da sólida campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, com nove gols e nove assistências na temporada.

Com o novo contrato, Paulo Henrique Ganso terá 36 anos quando o vínculo com o Fluminense acabar. A prova da identificação do meio-campista com o time carioca, mesmo com especulações de retorno ao Santos e ao São Paulo, outros clubes brasileiros que Ganso já atuou.

O planejamento para 2023 do Fluminense promete ser ousado. Mantendo seu treinador e principais nomes do time titular, o próprio Fernando Diniz mirou títulos para o próximo ano. No seu ato de renovação, o técnico que chegou a ser especulado na Seleção Brasileira disse: “Me sinto em casa”.

Comentários


Continue lendo

Em alta