Cotidiano

Brasil ganha bronze na disputa por equipes da ginástica artística e no taekwondo do Pan

Gazeta Esportiva

O Brasil segue conquistando medalhas na disputa dos Jogos Pan-Americanos, neste sábado. Depois de medalhas no skate e natação, foi a vez da equipe masculina de ginástica artística e de Paulo Ricardo, do taekwondo, conquistarem o bronze.

Bronze na ginástica artística

A equipe brasileira masculina, formada por Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Patrick Sampaio e Yuri Guimarães somaram 245.394 e ficaram com o bronze. O ouro ficou com os Estados Unidos, que somou 249.860 pontos, e a prata ficou com o Canadá, que terminou com 246.794 pontos.

O grande destaque brasileiro foi Arthur Nory, que garantiu o pódio para o Brasil ao somar 14.633 na prova do salto. O ginasta foi campeão mundial em 2019 e medalhista de bronze no Mundial de 2022 e nos Jogos Olímpicos de Rio 2016.

Bronze no taekwondo

Repetindo o desempenho dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, Paulo Ricardo levou a medalha de bronze no taekwondo. O brasileiro conquistou a medalha ao vencer o equatoriano Eduardo Miranda na categoria até 58kg.  O resultado soma pontos no ranking olímpico e podem ajudar o brasileiro a garantir vaga em Paris 2024. O ouro ficou para o mexicano Brandon Plaza e a prata ficou com o argentino Lucas Guzman.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação