Cotidiano

Brasil cede virada para Israel na prorrogação e cai no Mundial Sub-20

O Brasil esteve por duas oportunidades na frente do placar, mas cedeu a virada na prorrogação e está eliminado do Mundial Sub-20. Sofrendo gols logo após tomar a frente, a seleção Canarinho não conseguiu segurar a vantagem e sucumbiu na prorrogação para os israelenses, que venceram por 3 a 2 e ainda desperdiçaram duas penalidades.

Algoz do Brasil, Israel é a primeira seleção confirmada na semifinal da competição. O próximo adversário sairá do confronto entre Estados Unidos e Uruguai.

Entre altos e baixos

O Brasil conviveu com momentos de instabilidade dentro da partida contra Israel. O selecionado verde-amarelo começou a partida bem, dominando a posse de bola e pressionando o adversário, mas terminou a etapa inicial sofrendo com ataques agudos e pouca presença ofensiva.

Nos minutos iniciais, o Brasil ditou o ritmo da partida e tomou a iniciativa. Aos cinco, Marcos Leonardo carregou pelo meio com liberdade e soltou um chute potente, espalmado pelo goleiro. Em seguida, o zagueiro Douglas se aventurou no ataque e colocou o arqueiro israelense novamente para trabalhar duro.

Apesar do início agressivo, o Brasil foi perdendo o ímpeto ao longo da etapa, enquanto o selecionado adversário cresceu. Com dificuldades para sair da postura defensiva, o time comandado por Ramon Menezes se resumiu em segurar o ataque israelense.

Placar aberto e empate imediato

Na etapa final, o Brasil recuperou o fôlego e voltou a frequentar o terço final do campo. Com ataques verticalizados, a seleção Canarinho criou em poucos toques, finalizou com perigo e amadureceu a abertura do placar.

A vantagem verde-amarela  foi estabelecida aos dez minutos da segunda etapa. Após belo passe de Ronald, Matheus Martins serviu na entrada da área e Marcos Leonardo acertou uma pancada de primeira na gaveta do goleiro israelense.

Sem tempo para administrar o placar, o Brasil sofreu o empate três minutos mais tarde. Em cruzamento de Kancelpolski pela direita, Khalaili subiu mais do que Marquinhos e testou com autoridade, sem chances para Kaique.

Eliminação amarga

A prorrogação começou com o roteiro idêntico ao tempo normal. Com apenas um minuto, Marlon Gomes e Andrey entraram tabelando dentro da área e o capitão da seleção escorou de calcanhar para Matheus Nascimento bater no canto e recolocar o Brasil na frente.

Sem conseguir resultado novamente, a seleção brasileira sofreu um novo empate imediato. No lance seguinte, Faingold cruzou da direita, a bola passou na frente do goleiro Mikael e Shibli completou no segundo poste.

O drama brasileiro tomou forma completa ainda na primeira parte da prorrogação. Já nos acréscimos, Turgeman costurou a defesa brasileira e anotou um golaço.

Sentindo a parte física, o Brasil ofereceu pouco risco à Israel. A seleção adversária teve a chance de liquidar a classificação em dois pênaltis desperdiçados. No primeiro, Mikael defendeu, mas cometeu nova infração no rebote. Na segunda cobrança, Salman mandou para fora e manteve o 3 a 2 no placar.

ogol.com.br

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação