Cotidiano
Boxe e Badminton garantem mais oito medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos
Pugilistas estão classificados para semifinais; Badminton conquistou dois bronzes
CNN-Esportes
O Brasil garantiu mais oito medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. No boxe, seis medalhas foram asseguradas com as classificações conquistadas nesta terça-feira (24). Duas medalhas de bronze foram conquistadas no Badminton.
Nas quartas de final do boxe, nenhum lutador brasileiro foi derrotado. Foram quatro avanços para as semifinais em categorias femininas e dois nas masculinas. A primeira classificação foi de Abner Teixeira, que superou o mexicano Javier Hernandez por decisão unânime na categoria acima de 92kg.
Caroline de Almeida bateu a panamenha Yuliett Asprilla na categoria até 50kg. Tatiana de Jesus venceu a equatoriana Hellen Michelle. Ambas vitórias foram por decisão unânime.
Bárbara dos Santos e Viviane dos Santos também confirmaram vitória diante de Maria Altagracia e Kimberly Gittens, respectivamente. As duas garantiram ao menos um bronze para o Brasil.
Michael Douglas fechou o dia perfeito do boxe brasileiro com uma vitória apertada, por 3 a 2, sobre o venezuelano Jose Keymberth.
Badminton
O dia rendeu duas medalhas para o Brasil. Juliana Vieira e Sânia Lima foram derrotadas na semifinal pelas norte-americanas Annie Xu e Kerry Xu por 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/18.
Nas duplas mistas, Sânia Lima voltou à quadra ao lado de Davi Silva para enfrentar os norte-americanos Vinson Chiu e Jennie Gai. Os brasileiros começaram bem e conseguiram vencer o primeiro set, mas acabaram sofrendo a virada. No final, os norte-americanos venceram por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/16 e 21/16.
Comentários

Cotidiano
FADE muda a data das finais do Campeonato Acreano Escolar

Competição vai fechar a temporada de 2023 de eventos da FADE
O departamento técnico da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) mudou a data das finais do Campeonato Acreano Escolar de Futsal. Os confrontos semifinais e finais, no feminino e masculino, estavam programados para este sábado, 9, no ginásio do IFAC e, agora, serão disputados no sábado, 16.
“Mudamos a nossa programação para termos todas as equipes em quadra. Tivemos uma excelente primeira fase e queremos fechar o último evento da temporada com grandes jogos”, declarou o presidente da FADE, João Renato Jácome.
Semifinais do feminino
José Rodrigues Leite x Gloria Perez
Dom Pedro II x João Calvino
Semifinais do masculino
Alcimar Leitão x João Calvino
José Ribamar x Colégio Acreano
Comentários
Cotidiano
Dupla acreana perde nas oitavas e vai disputar o 9º lugar no Brasileiro
Em uma partida decidida nos detalhes, os acreanos Adrian/Sávio foram derrotados pela dupla Gustavo/Kauan, de Santa Catarina, por 2 sets a 1 com parciais de 23×21, 18×21 e 15×17 neste sábado, 9, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e estão fora da disputa por medalhas do Campeonato Brasileiro Masculino de Vôlei de Praia Sub-17.
Disputa pelo 9º
Adrian/Sávio enfrentam Felipe de Marcos Guilherme, do Mato Grosso, neste domingo, 10, e o objetivo é a conquista do 9º lugar no torneio nacional.
Comentários
Cotidiano
Carlos Júnior vai ser o treinador do Rio Branco na próxima temporada

Foto arquivo pessoal: Carlos Júnior retorna ao futebol acreano com uma grande responsabilidade
Após uma reunião realizada na noite desta sexta, 8, a diretoria do Rio Branco definiu o nome de Carlos Júnior para assumir o comando técnico na temporada de 2024. O treinador comandou o Atlético na temporada de 2020.
“Fechamos com o Carlos Júnior. Ele tem um excelente currículo e conhece o futebol acreano e esses detalhes foram fundamentais para a contratação”, comentou o presidente Valdemar Neto.
Preparação confirmada
O elenco do Rio Branco inicia a preparação para as competições de 2024 no dia 26 deste mês.
“A data para o início dos treinos foi mantida. Precisamos ter uma equipe bem preparada para o início do Estadual e a Copa do Brasil”, afirmou o dirigente.
Reformas no José de Melo
Segundo Valdemar Neto serão realizadas reformas no alojamento do clube e no vestiário.
“Vamos melhorar a estrutura do José de Melo para 2024. Queremos ter um ano vencedor”, disse o presidente.
Comentários
-
Acre2 dias atrás
O que é o círculo de fumaça que paira nos céus do Alto Acre, intrigando moradores de Brasiléia e Epitaciolândia
-
Extra2 dias atrás
Motorista de caminhonete perde controle, bate contra veículo e muro de mercado em Brasiléia
-
Flash1 dia atrás
Bolívia no Mercosul traz novas perspectivas para estudantes brasileiros de Medicina na fronteira
-
Extra15 horas atrás
Tri-campeã: Brasiléia retorna para a elite do futsal acreano após decisão de virada
-
Acre1 dia atrás
Buscas por criança de 2 anos que se afogou em rio no AC são suspensas após três dias
-
Extra5 horas atrás
Motorista de caminhonete invade contramão, bate contra carro com 4 pessoas e depois foge do local
-
Brasil15 horas atrás
“Coringa de Miami” exige compensação milionária por suposta referência em GTA 6 da Rockstar
-
Flash15 horas atrás
Grave acidente em Rio Branco: Adolescente embriagada e sem CNH atropela motociclista e passageiro de app