Bope resgata membro do CV minutos antes de ser assassinado por integrantes do Bonde dos 13

O Batalhão de Operação Especiais da Policia Militar do Acre (Bope) conseguiu prender na manhã desta terça-feira (27) três homens suspeitos de integrarem a facção criminosa Bonde dos 13 em um táxi que seguia da Cidade do Povo para um ponto de execução de membros de facções rivais. Além dos suspeitos, o Bope resgatou um homem que seria membro do Comando Vermelho (CV) e seria executado pelos criminosos.

Segundo informações do Bope, os policiais foram acionados via Ciosp de que membros do Bonde dos 13 estavam se deslocando da Cidade do Povo em um táxi juntamente com a vítima para ser executada.

De acordo com a denúncia recebida pela polícia, dois membros do CV estavam sendo mantidos em cativeiro na Cidade do Povo por integrantes do B13, mas um conseguiu fugir e acionou a polícia via telefone. O Bope foi acionado e conseguiu interceptar o veículo na altura do Auto Posto Correntão e efetuou a prisão dos suspeitos e resgatou o homem que estaria ‘condenado’ à morte.

Foram presos Thiago da Silva, Giovane de Sousa Lima e Raimundo Ferreira de Paiva acusado de planejar a execução. Com os acusados foram apreendidas uma pistola ponto de uso restrito da polícia, um revólver calibre 38 e uma faca.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia Central de Flagrantes, onde serão ouvidos pelo delgado plantonista e em seguida estarão à disposição da Justiça. O taxista que foi contratado para buscar a vítima alegou que não sabia que se tratava de criminosos que estavam usando seus serviços para transportar a vítima para

A polícia prender armas com os suspeitos

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre