Ação no bairro Mocinha Magalhães resultou na apreensão de maconha, crack, cocaína e mais de R$ 1 mil em espécie com suspeitos de tráfico de 18 e 19 anos.
Na tarde desta quarta-feira (14), uma operação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da companhia ROTAM, resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Rio Branco. A ação ocorreu na rua da Maçã, no bairro Mocinha Magalhães, durante patrulhamento preventivo da guarnição.
Após receber denúncia sobre a comercialização de entorpecentes em um beco próximo a uma área de mata, os militares iniciaram uma incursão a pé no local indicado. Ao se aproximarem, avistaram dois homens — um deles tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e detido.
O suspeito, identificado como M.S. de A., de 19 anos, portava um pote preto contendo diversas substâncias entorpecentes. O segundo homem, A.M. da S., de 18 anos, também foi preso no local.
Durante a abordagem, foram apreendidos 23 invólucros de maconha e um pacote maior da mesma droga, 86 pedras de crack, cinco pedras de tamanho maior, além de 102 trouxinhas de cocaína. A dupla também estava com cerca de R$ 1.100 em dinheiro vivo.
Diante das evidências, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com todo o material apreendido.
A operação reforça o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública na capital acreana.