Bombeiros suspendem mergulhos e fazem buscas superficiais por menino de 10 anos que caiu em Rio em Sena Madureira

Mergulhos foram suspensos na terça (31) por bombeiros de Sena Madureira. A partir de então, equipes começaram as buscas superficiais.

Equipes fazem buscas superficiais por menino de 10 anos que caiu no Rio Iaco — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre

Os bombeiros de Sena Madureira, interior do Acre, suspenderam os mergulhos em busca do menino de 10 anos que caiu no Rio Iaco no último domingo (29), quando brincava com um amigo. Desde terça-feira (31) as equipes fazem buscas superficiais para tentar achar o corpo do garoto no manancial.

Segundo informações dos familiares repassadas ao Corpo de Bombeiros da cidade, a criança escorregou e acabou caindo dentro do rio. Após o acidente, a família chamou os bombeiros. As buscas foram iniciadas ainda no domingo.

Os trabalhos de mergulhos foram feitos por 48h, ou seja, até o meio-dia de terça. Os bombeiros informaram que, em caso de afogamento, as buscas são feitas por até quatro dias. Com isso, a buscas devem ser encerradas ainda na tarde desta quinta (2).

“Que são os dias que o corpo pode vir a emergir e o período que ele fica na superfície”, explicou o cabo Isaías Coutinho.

O menino mora no bairro Cristo Libertador. O acidente ocorreu nas proximidades da ponte metálica José Nogueira Sobrinho.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre