Bombeiros resgatam boi de dentro de fossa em bairro de Brasiléia

Boi pesava cerca de 330 kg e deu muito trabalho para ser retirado do local.

Alexandre Lima

Os socorristas dos bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre, principalmente os novos, tiveram uma prova de fogo para mostrar os conhecimentos em resgate no início deste final de semana, quando foram chamados até o bairro José Moreira no município de Brasiléia.

O chamado dava conta de um boi de carroça de aproximadamente 300 quilos, que se aproveitou de um descuido e entrou num dos quintais. O quintal teria no fundo uma fossa e sua parte superior da caixa não suportou seu peso do animal.

Os bombeiros foram chamados e realizaram uma operação utilizando equipamentos e vestimentas apropriadas para a ocasião, já que estariam se envolvendo num ambiente impróprio para qualquer ser vivo, na tentativa de salvar o animal.

Depois de muitas tentativas após amarrar o animal em vários pontos e tentar suspende-lo, o peso e o nervosismo, seguido de movimentos bruscos, ele caia de volta para a caixa de dejetos. Assim, foi necessário pedir auxilio ao Município.

Uma máquina retroescavadeira foi necessário para retirar parte de uma das paredes. Somente assim, foi possível puxar e retirar o animal que foi entregue ao proprietário sem ferimentos. Segundo foi dito, as partes iriam negociar o prejuízo causado pelo boi.

Roupas apropriadas e equipamentos foram usados para tentar retirar o animal

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima