Bombeiros evitam que incêndio destruísse galpão de marcenaria em Brasiléia

Bombeiros chegaram a tempo de evitar a propagação das chamas no galpão – Fotos: Alexandre Lima

Homens do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, localizados em Epitaciolândia, conseguiram evitar que as chamas consumissem um dos galpões existentes no Polo Moveleiro localizado no km 8 da BR 317, Estrada do Pacífico, por volta das 8h00 deste sábado, dia 31.

Segundo foi apurado no local, um dos funcionários do galpão ao lado que estava chegando para trabalhar, percebeu que havia fumaça saindo. Ao se aproximar, viu que algo estava queimando dentro e resolveu pedir ajudar a terceiros no local e ligar para os bombeiros.

Cão pode ter encostado na afiação da mesa e causado o curto.

O galpão é usado para construir carrocerias de madeira para pick-ups e caminhões.

Segundo Josimar Custódio Lima, contou que tiveram que arrombar o portão para poder entrar e tentar apagar o fogo jogando água. Foi quando os bombeiros chegaram a usaram o equipamento adequado para apagar o fogo que se iniciou em uma das mesas usada para cortar ferro.

Foi informado que o proprietário, identificado apenas pelo nome de Marcos, se encontrava na zona rural. Também foi encontrado dentro do galpão, um cachorro que aparentava ter recebido uma descarga elétrica, o que se desconfia que pode ter passado ao lado da afiação da mesa e ocasionado o curto.

“O cão é bravo e ele está parado babando aí desde quando entramos”, disse um dos trabalhadores do Polo. Após apagarem as chamas e salvar o galpão de um grande incêndio, a equipe dos bombeiros iria concluir o caso como curto na rede elétrica, causador do sinistro.

dav
dav
dav
dav
dav
dav
dav
mef
mde

sdr

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima