Bombeiros do Acre recebem instruções de nivelamento para salvar vidas

Está sendo ministrado em todos os Quarteis de Bombeiro em todo o Acre, uma instrução de nivelamento para que todos os socorristas possam estar aptos para entrar em ação, visando salvar a vida e o patrimônio.

Segundo o instrutor, Aspirante Fabrício, que está ministrando no 5º Batalhão do Alto Acre, localizado na cidade de Epitaciolândia, “o trabalho do Bombeiro é continuado. Temos que estar sempre praticando e treinando das muitas técnicas para não esquecermos”, destacou.

Todos os quartéis do Acre estão recebendo instrução de nivelamento para que os Bombeiros estejam prontos para agir.

O treinamento está acontecendo em forma de rodizio, iniciando pela Capital e se estendendo em todo o estado, onde possui uma unidade de Bombeiros. Nesta semana, foi para o interior chegando em Epitaciolândia e a instrução está aberta também para todas as unidades policiais.

Os exercícios onde contou com a participação de um militar da Capital, que vão desde o salvamento em altura, rapel, resgate com utilização de rapel, combate a incêndio, salvamento terrestre, PH, e produtos perigosos.

Treinamento em rapel foi um dos grandes destaques para salvar vidas.

Foi destacado que todos os quarteis existem bombeiros capacitados, mas, sempre estão em treinamento constantes e estejam preparados para agir nas mais diversas situações de risco quando forem acionados.

Câncer de pulmão é o maior 'vilão' entre os tumores relacionados ao fumo, segundo diretor do Unacon — Foto: Luciano Calafiori/G1

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima