Bombeiros do Acre ajudam no resgate de corpo de boliviano de 15 anos no rio Acre

Jovem Juan Carlos não sabia nadar e morreu afogado.

Alexandre Lima

Uma tragédia registrada no final do dia deste domingo (30), dão conta de um jovem de apenas 16, identificado como Juan Pablo Aldias Mendez, que foi acompanhar amigos as margens do Rio Acre no Bairro San Felipe, zona periférica de Cobija, capital de Pando, teria desaparecido quando caminhava numa pequena praia. A vítima não sabia nadar.

De imediato, os socorristas daquela cidade iniciaram buscas pelo jovem até o anoitecer. As buscas iniciaram nas primeiras horas desta segunda-feira (31), os trabalham iniciaram, mas, com as dificuldades de encontrar o corpo do jovem, resolveram solicitar ajuda dos Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre, localizado em Epitaciolândia.

Por volta das 9h00, a equipe chegou no local e iniciou as buscas em coordenação com os bolivianos. Com equipamentos adequados para mergulho em profundidade e a experiência, com cerca de quase quatro horas de buscas, conseguiram localizar o corpo numa profundidade de quase quatro metros.

Tudo indica que, o jovem estaria andando pela praia quando caiu num poço provocado por uma das dezenas de dragas que retiram areia do rio e foi para o fundo próximo ao que se chama de ‘salão’, sem chance de ser resgatado.

Segundo foi informado, este local é conhecido por mortes por afogamentos, chegando ao número de cinco vítimas nos últimos três anos. O corpo foi entregue às autoridades de Pando e depois aos familiares procedimento de praxe e enterro.

As buscas iniciaram na tarde deste domingo após o jovem ter desaparecido no rio.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima