Bombeira mirim salva criança engasgada com bombom no município de Xapuri

K. F. de C. ao perceber que se tratava de um engasgo, lembrou imediatamente da instrução de Primeiros Socorros que recebeu e adotou a técnica de tapotagem, aprendida no projeto.

Agência de Notícias do Acre

A bombeira mirim K. F. de C., moradora do bairro Mutirão em Xapuri, salvou a vida do pequeno Alex, nessa quinta-feira (27). Ele estava engasgado com um bombom. A menina demonstrou habilidades adquiridas por meio do projeto Bombeiro Mirim, ofertado no interior do Acre.

Segundo relatos da bombeira mirim, a criança estava brincando no quintal quando, de repente, começou a apresentar dificuldade para respirar e estava bastante agitada e, ao perceber que se tratava de um engasgo, lembrou imediatamente da instrução de Primeiros Socorros que recebeu e adotou a técnica de tapotagem, aprendida no projeto.

Vale ressaltar que na casa estava apenas um idoso e uma irmã da bombeira mirim, mas que no momento do incidente não sabiam o que fazer. Durante o procedimento a criança veio a expelir o objeto que estava obstruindo suas vias aéreas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Agência Acre