Bolsa Família não pode ser herança de pai para filho, diz Aécio

Antes de participar do Programa do Ratinho (SBT) na noite desta quinta-feira (23), o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), disse que o recente boato sobre o fim do Bolsa Família mostra a importância do programa.

O tucano, favorito para ser o candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, disse que, se o partido chegar ao poder, não mexerá no programa.

Ministro diz que investigação sobre boatos do Bolsa Família é ‘complexa’
Boato não vai atrapalhar Bolsa Família, afirma Lula

Aécio Neves participa do “Programa do Ratinho”

“Ele vai ser mantido, mas eu não quero que a herança de um pai para seu filho seja um cartão do Bolsa Família, aí entra a nossa visão de qualificar as pessoas para que possam se requalificar no mercado de trabalho”, afirmou.

Durante o final de semana, uma informação falsa de que o Bolsa Família terminaria levou milhares de pessoas a agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas, causando tumultos em ao menos 12 Estados.

De acordo com Aécio, o programa tem o “DNA do PSDB”.

“O Ratinho tem como uma das marcas do seu programa checar o DNA. Se encontrássemos uma fórmula de achar o DNA dos programas sociais, estaria lá, FHC, PSDB. O DNA do Bolsa Família é do PSDB. O Bolsa Família é a unificação do Bolsa-Alimentação, do Bolsa-Escola, do Vale-Gás, criados no ano de 2001 no governo do presidente Fernando Henrique”, disse.

“O Bolsa Família tem que ser uma passagem. Não é um fim. Hoje já estamos na terceira geração com Bolsa Família, não é isso o que quero”, ressaltou.

O senador voltou a criticar o aumento da inflação no governo da presidente Dilma Rousseff.

“É um alerta que nós fazemos. Há uma bomba relógio de alguma forma preparada para o futuro, existe, porque o governo ao longo tempo veio aumentando de forma vigorosa os gastos correntes”, disse.

Folha de São Paulo

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima