Bolivianos são vítimas de assaltantes na estrada de Plácido, idoso foi morto e sua esposa ferida a tiros

Na tarde deste sábado (18), uma família de bolivianos foi vítima da ação de criminosos na altura do km 32 da estrada AC-90, que interliga as cidades de Senador Guiomard e Plácido de Castro. Assaltantes interceptaram o veículo em que os idosos viajavam com o filho e a nora e efetuaram vários tiros contra as vítimas. Santiago Tuco Manami, 80 anos, e sua esposa da mesma idade foram feridos pelos disparos.

De acordo com informações passadas pela polícia, a família vinha do município de Plácido de Castro para Rio Branco quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. A dupla após terem disparado várias vezes contra o casal de idosos fugiu levando uma bolsa com dinheiro e outros objetos.

Santiago Tuco ainda foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Senador Guiomard. Sua esposa, ferida com um tiro na perna e um outro de raspão na cabeça, permanece internada no hospital, sem risco eminente de morte. O filho e a nora não foram feridos.

Uma guarnição da Polícia Militar fez patrulhamento na região à procura dos criminosos, mas não conseguiram localizar os autores do crime. O corpo da vítima fatal será recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), e levado para a sede da instituição, onde será submetido aos devidos procedimentos e em seguida ficar disponível para a família fazer o velório aqui no Brasil ou realizar o translado para o país vizinho.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima