Boliviano é preso com mala revestida de cocaína em São Paulo

O fato inusitado é que a cocaína, que aparece na cor verde, fazia parte da própria estrutura física da mala

Mala revestida de cocaína – REPRODUÇÃO/RECORD TV

Criminosos surpreendem a polícia com novas formas de transportar drogas. Dessa vez, uma mala feita de cocaína foi apreendida em São Paulo. Um vídeo feito pela polícia mostra o momento em que um policial começa a rasgar uma mala no Terminal Rodoviário da Barra Funda, na Zona Oeste.

O fato inusitado é que a cocaína, que aparece na cor verde, fazia parte da própria estrutura física da mala. A farsa foi descoberta. Quase quatro quilos da droga foram utilizados como o revestimento do produto.

O delegado Fernando Santiago afirmou que o método surpreendeu. “Era uma borracha, era uma espécie de borracha, era uma cocaína misturada, que tinha passado por um processo químico. Ela tinha uma forma sólida, muito parecida com uma borracha”, afirmou.

A apreensão foi realizada pelo Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), da Polícia Civil de São Paulo. O boliviano Rony Lorenzo Veizaga, que transportava as drogas, foi preso em flagrante. Ele saiu de Corumbá (MS) e viajava até São Paulo. Pelo serviço, ele receberia US$ 500, cerca de R$ 2.400.

De acordo com os policiais, por meio de um processo químico, os suspeitos usam um material que imita a borracha e colocam a cocaína nessa superfície, dando uma liga, para tentar transportar o entorpecente sem causar suspeitas.

A Record TV procurou o advogado de Rony Lorenzo, mas ele ainda não havia constituído defensor.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
R7 Notícias